14 Metas para emagrecer com saúde - Educação Alimentar


O Globo Repórter exibiu ontém (13/03/2010) uma matéria bem interessante sobre emagrecer com saúde, fazendo uma Educação Alimentar, ou seja mudanças nos hábitos alimentares e estilo de vida.

Confira abaixo as 14 metas indicadas pelo Centro de Referência em Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP).

1) Faça de 5 a 6 refeições por dia.
2) Frutas na sobremesa e nos lanches.
3) Coma verduras e legumes no almoço e no jantar.
4) A porção de carne deve ser do tamanho da palma da mão (sem o dedos, rsrsr- meus clientes já sabem muito bem deste item).
5) Troque a gordura animal por vegetal e consuma com moderação.
6) Modere nos açúcares e nos doces.
7) Diminua o sal e os alimentos ricos em sódio.
8) Consuma leite ou derivados na quantidade recomendada.
9) Consuma pelo menos 1 porção de cereal integral (arroz, pão, biscoito, torradas integrais..).
10) Coma uma porção de leguminosas por dia (feijão, lentilha, grão de bico, soja...).
11) Reduza o álcool. Evite o consumo diário (no máximo 2 x semana, sendo 1 copo para a mulher e 2 copos para o homem).
12) Beba no mínimo 2 litros de água por dia.
13) Faça pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias (Veja as matérias da Educadora Física Vânia Almeida no Blog Livre da Obesidade).
14) Aprecie sua refeição. Coma devagar.

Abraços e Sucessos! Bom final de semana!

Deixe sua opinião, comente. É possível seguir as metas acima?

Fonte: G1 Globo
Imagem: Comportamento Magro

7 comentários:

Felina Mulher disse...

É dificil pra mim que me mantenho num vai e vem doido pela função que desempenho.Até que eu tenho me alimentar de frutas ,verduras, carnes magras.Moderar o sal...como?...minha comida vem de restaurantes....exercícios?...não posso, sofro com os aneurismas.
Não é tão fácil assim.


Um beijo....suas dicas são fascinantes.

13/3/10
Eliana Pessoa disse...

Oi fazer dieta é muito dificil já fiz varias veses, mas agora acho que é definitivo pois fiz reducação alimentar sem remedios só com força de vontade mesmo!!!

13/3/10
Tiago Dias disse...

Olá, tudo bem?

Eu me chamo Tiago Dias e sou o dono administrador do Blog ATI&D – (Alta Tecnologia, Informação & Diversão) - http://www.siteatied.blogspot.com/ - e eu estava navegando pela internet quando encontrei o seu blog e percebi que ele é bem estruturado, qualificado e está rumando à nível profissional. Eu o achei muito interessante e gostei do assunto abordado. Isso me levou ao interesse de criar uma parceria entre o Blog ATI&D e o seu blog para a Troca de Banners, que irá beneficiar a ambos, pois o Blog ATI&D possui PageRank 4. Desta maneira estaremos melhorando o nosso status perante os mecanismos e motores de busca que nos enviarão mais visitas aumentando assim a nossa possibilidade de aumentar o nosso PageRank.

Caso você esteja interessado em realizar uma parceria para Troca de Banners com o Blog ATI&D, que possui uma média de 2.000 à 2.500 visitas únicas por dia, adicione o Banner do Blog ATI&D, que está localizado na minha página inicial em modo Link-Me, em um local “fixo” na página inicial do seu blog e me envie um e-mail como resposta. Em seguida irei adicionar o Banner do seu blog na página inicial do Blog ATI&D concretizando assim a nossa parceria.

O Blog ATI&D tem PageRank 4, uma média de 2.000 à 2.500 visitas únicas por dia e está rumando a nível profissional para se tornar parte de uma empresa on-line de portal de notícias para blogs com informações voltadas ao entretenimento, cinema, games e informática. Isso irá beneficiá-lo bastante. Eu tinha fechado o departamento de Troca de Banners, mas estou abrindo-o novamente com planos de fechar parcerias somente com blogs profissionais da Blogosfera Brasileira, assim como o seu, para iniciar o projeto com a empresa on-line.

Desde já agradeço sua análise, decisão final e aguardo o seu retorno com o endereço do seu blog onde estará localizado o Banner do Blog ATI&D e também a página onde estará o seu Banner para que eu possa adicioná-lo imediatamente na página inicial do Blog ATI&D.

O Banner do Blog ATI&D tem de ficar em um local “fixo” na página inicial do seu blog, pois o seu Banner, caso você aceite a minha proposta de parceria, também ficará fixado em um local “fixo” na página inicial do Blog ATI&D.

Grato.

14/3/10
Borboleta Azul disse...

Eu já sigo todas estas metas, e o resultado é 14 quilos mais magra !!!
Não é dificil, quando se trata de saude e bem estar, vale a pena fazer.
Quando a gente se ama, é tudo mais fácil !

14/3/10
εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

Oieeee!

vim ver as novidades e te desejar um ótimo fds!
=D


(\ï/).........(\ï/)...........(\ï/)...........(\ï/)...........(\ï/)
(/l\).........(/l\)...........(/l\)...........(/l\)...........(/l\)


(\_(\
(-':'-)
(")_(") Miguinho(a)


As pessoas se assemelham muito a caixinhas de músicas...

Algumas têm muitos adornos, mas por dentro estão vazias..

Outras quase não têm adornos, mas, por dentro,

guardam delicadamente grandes tesouros..

Outras, quando as abrimos,

Mostram-nos um interior tão complicado

que nos perdemos entre seus labirintos...

E há aquelas que são tão transparentes

Que na primeira olhada já sabemos como vão atuar sempre...

Sempre me ocorreu que as pessoas são como caixinhas de músicas...

Que só as conhecemos e conseguimos amá-las ao ouvir sua música interior...

Porque essa música tem alguma coisa de mágica e reflete a beleza de sua alma.


(autor desconhecido)


(\ï/).........(\ï/)...........(\ï/)...........(\ï/)...........(\ï/)
(/l\).........(/l\)...........(/l\)...........(/l\)...........(/l\)

14/3/10
NutriMais disse...

Olá Kilza!

Agradeço por estar seguindo meu blog e já estou acompanhando o seu também. Parabéns pelo blog! Muito bonito! :)

Beijos,

Adriana J. Mikami
Blog NutriMais Saúde e Qualidade de Vida

15/3/10
DRICKA disse...

OLA,MEU NOIME É ADRIANA ADOREI SEU BLOG TEM MUITAS COISAS INTERESSANTES,MAS TENHO UMA DUVIDA,O STRESS TAMBEM ENGORDA OU EMAGRECE?
PORQUE MINHA ALIMENTAÇÃO É SAUDAVEL NÃO SOU FÃ DE COMER BOBAGENS,NÃO JANTO Á NOITE NÃO GOSTO DE DOCES TENHO 31 ANOS E 1,68 DE ALTURA E PESO 80 KL NÃO TOMO ANTICONCEPCIONAL NEM INJEÇÃO, PORQUE ENGORDO TANTO E NÃO CONSIGO EMAGRECER? SE PUDER ME AJUDAR AGRADEÇO JA ESTOU FICANDO DEPRIMIDA OBRIGA XAU!!

20/3/10

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ARQUIVO