IDMED - Portal de Bem-Estar e Saúde!



IDMED é um portal de bem-estar e saúde com matérias fornecidas por mais de 500 médicos, outros profissionais de saúde e instituições renomadas.
Além disso, oferece o serviço de prontuário médico online, que armazena informações sobre a saúde do usuário gratuitamente. Ao final do cadastro do prontuário, é fornecido um cartão com dados básicos para que seja sempre levado junto ao usuário. Este cartão auxilia o atendimento do cadastrado em caso de emergência. O Idmed possui patente requerida.


No cadastro do prontuário online qualquer pessoa pode armazenar os dados referentes a saúde, como vacinas aplicadas, exames, medicamentos receitados e utilizados, além do acompanhamento da taxa glicêmica e pressão arterial. Também pode ser utilizado em casos de emergência para agilizar o socorro através do código de emergência inserido no Cartão IDMED, que é impresso ao final do cadastro.

Conteúdo

As matérias são escritas exclusivamente por médicos e profissionais de saúde com intermédio de uma equipe de jornalistas especializada. As seções do portal são: Saúde de A-Z, Gravidez, Bem-Estar e Nutrição.

Atualmente, o Idmed oferece mais de 500 matérias, atualizadas diariamente. Além disso, há enquetes, calculadora de Índice de Massa Corpórea (IMC), newsletter e colunistas no site.

Objetivo: 
criar uma comunidade em que as pessoas possam se informar, pesquisar e descobrir novas formas de se manterem saudáveis.

Garantia e credibilidade

O IDMED é garantido pelos certificados Hacker Safe Site Blindado, que submete o site a testes diários através de exames de vulnerabilidade de segurança da Internet exigidos pelo FBI e pelo selo 100% Seguro, da Locaweb. Além dos certificados de segurança, o site está dentro das normas de ética da área médica, através do selo HonCode. O site possui patente e marca registrada requerida.

Passo a passo do cartão IDMED


Para obter o cartão do Idmed o usuário deve preencher o cadastro, em que registrará nome, contatos em caso de emergências, telefones, tipo sanguíneo, se é ou não doador de órgãos, alergias e até mesmo fazer uploads de exames.

Logo em seguida, o sistema gera um cartão virtual com o código de acesso e com informações e contatos disponibilizados pelo usuário. O cartão deve ser impresso e plastificado.

Projeto


O projeto desenvolvido surgiu para beneficiar aqueles que querem ter um acompanhamento preciso sobre sua saúde, que precisam manter registros diários de pressão sanguínea, taxas de glicose e colesterol, dependentes de acompanhamento médico, pessoas que viajam com frequência e sejam interessados em saber mais sobre saúde e todos que, em caso de emergência e impossibilidade de comunicação, possam ter um atendimento rápido e preciso nos hospitais.


Dúvidas, benefícios e perfil do usuário


Por que se cadastrar no IDMED?

Qualquer pessoa pode, sem nenhum custo, cadastrar-se no IDMED e ter de forma rápida e segura todas as informações relativas a seu histórico médico. Este serviço possibilita:

- Acesso ao seu histórico médico de qualquer lugar que você esteja com simples conexão à internet.

- Dispor de um cartão IDMED com informações básicas necessárias a uma emergência médica.

- Imprimir seu histórico médico previamente e disponibilizá-lo a qualquer profissional de saúde.

- Acompanhar e manter seu arquivo médico e de todos os seus familiares.


Alguns Benefícios

- Ter um cartão personalizado com dados e informações básicas de saúde, para facilitar a ação de primeiros socorros em caso de emergência.

- Informações dos contatos para casos de emergência.
- Ter disponíveis resultados de exames e diagnósticos de consultas médicas anteriores.

- Manter atualizado o controle de vacinação e prescrição de medicamentos.

- Monitorar online o tratamento médico de seus familiares.

- O serviço prestado é totalmente isento de custos.


Quem mais usa?

Os serviços prestados pela IDMED são de utilidade geral e sem ônus, por isso, podem ser usados por:

- Todos aqueles que querem manter de forma organizada seu histórico médico e dados relativos à sua saúde.

- Dependentes de acompanhamento médico frequente.

- Pessoas que viajam com relativa frequência.

- Pessoas que necessite manter registro diário de pressão sanguínea, taxa de glicemia, nível de colesterol, etc.

- Interessados em saber mais sobre saúde. O IDMED disponibiliza uma série de matérias escritas pelos mais conceituados profissionais de cada área.

Acesse e Acompanhe:

 
 

Bom feriado a todos! Abraços! 


4 comentários:

Luciana Kotaka disse...

Oi amiga, achei estranho esse portal. Li para meu marido as normas, e ele não achou legal o fato de perdermos o direito sobre as matérias e eles terem liberdade de divulgarem. O que acha disso? beijocas linda e um bom resto de semana

21/4/10
Idmed disse...

Prezados,

Nosso contrato é padrão para todos os fornecedores de conteúdo.
Não pretendemos disponibilizar matéria em outras mídias, muito menos comercializar matérias individuais.
Porém queremos nos assegurar que se alguma oportunidade nos for apresentada para divulgação do site através de seu conteúdo podemos aproveitá-la. O contrato tem um teor geral, pois se decidirmos mandar
trecho de uma matéria por newsletter, por exemplo, estamos cobertos por isso. Também temos espaços publicitários para o site, que estão localizados perto das matérias. Esses espaços no futuro serão vendidos, podendo assim o site se sustentar. Dessa maneira não fica margem para que um ou outro colunista entenda que por que há um banner na mesma área de sua matéria teria direito à parte dessa renda. Entenda que hoje temos mais de 500 fornecedores de conteúdo e esse número tem crescido exponencialmente.
Os fornecedores de conteúdo não são remunerados de forma alguma.
Em troca recebem exposição de seu e-mail de contato ou link de seu interesse no topo de cada matéria.
Além de um retorno de seu nome quando pesquisado em sites de busca como google ou outros.
Entenda que os contratos são feitos para abrangerem uma diversidade de fornecedores de conteúdo e não são customizados para cada um. Isso encareceria demais.
Entenda que se tratando de um site relacionado à saúde, estamos expostos a grandes riscos e temos que nos proteger legalmente o máximo possível. Concordamos que isso gere uma burocracia que pode vir a ser um inconveniente para alguns.

22/4/10
Carla disse...

Kilza,

Adorei o post! Muito obrigada pela divulgação e por colaborar conosco!!

Grata!!

22/4/10
Anônimo disse...

achei ok .. Eles tem que se proteger mesmo. Acho o site incrivel

30/4/10

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ARQUIVO