“Pular” o café da manhã emagrece?


Recebo muitos email´s com esta dúvida que resolvi escrever esse post para esclarecer:

Foi feito um estudo da Universidade da Califórnia em 2005 e verificou-se que indivíduos que realizavam um café da manha saudável têm o IMC – Índice de Massa Corporal menor do que as pessoas que não faziam esta refeição do dia ou consumiam uma refeição rica em gordura a base de frios, ovos, carnes, com maior valor calórico.

Porque isso acontece?

     O organismo entende o jejum como uma situação de privação, então economizará e armazenará energia em forma de gordura para outros momentos que tenha necessidade (funções vitais do corpo: respiração, coração, cérebro), ficando o metabolismo mais lento.

    Pessoas que passam longos períodos de jejum acabam ingerindo mais tarde uma maior quantidade de calorias, sobrecarregando uma única refeição, tendo como conseqüência o aumento do peso.

Mais um motivo para fazer o café da manhã todos os dias, pois irá auxiliar no controle do apetite, diminuindo a ocorrência de uma compulsão alimentar.



Se você não faz o café da manhã diminui a memória, raciocínio, concentração e atenção. E sabe-se que o jejum por mais de 10 horas leva a hipoglicemia, fraqueza, fadiga, levando até mesmo ao mau-humor.


5 comentários:

Léia - Emagrecendo com o Pense Magro disse...

eu nunca pulo o café da manhã é essencial para mim!

beijos

9/4/10
Mudando o Rumo da Vida disse...

Amiga, quando eu era mais nova, pulava o café da manhã, ia para o trabalho e comia pão de queijo com cafezinho, na hora que desse.
Hj não faço mais isso.

9/4/10
Kilza Miranda disse...

Parabéns meninas!

Desejo a todos um ótimo final de semana!

9/4/10
Manuela © disse...

Antes de começar a fazer dieta eu raramente tomava o café da manhã (ou pequeno-almoço, como dizemos em Portugal). Agora tenho feito o esforço de acordar um pouco mais cedo e comer tranquilamente pela manhã, só pelo ritual já fico a ganhar, além disso sinto menos fome durante e sinto-me muito melhor e mais magra... :-)

9/4/10
cacau disse...

adorei a matéria, não fico sem meu café da manhã nunca! Já sabia dos benefícios e agora mais do que nunca, vou manter meu café saudável! É UM ótimo início de dia para mim, me sinto mais disposta!

9/4/10

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ARQUIVO