Excesso de carne pode antecipar menstruação, diz estudo‏


Uma pesquisa da Universidade de Brighton, na Grã-Bretanha, sugere que meninas que têm uma dieta rica em carne podem antecipar a menstruação.

Os especialistas compararam as dietas de mais de 3 mil meninas de 12 anos e descobriram uma ligação entre a menstruação precoce e o alto consumo de carne aos três anos de idade (mais do que oito porções por semana) e aos sete anos (mais de 12 porções por semana).

A antecipação do ciclo menstrual está ligada ao aumento no risco do desenvolvimento de câncer de mama, possivelmente devido ao fato de estas mulheres estarem expostas a níveis mais altos de estrogênio durante maior período de suas vidas.

Foram investigadas meninas de 12 anos e oito meses, separando-as em dois grupos: as que não iniciaram o ciclo menstrual e as que já menstruam.

Ao comparar as dietas destas meninas nas idades de três, sete e dez anos, eles descobriram que o consumo de carne em idade precoce estava fortemente ligado com a menstruação também precoce.

As chances de se ter a primeira menstruação aos 12 anos de idade eram 75% maiores entre aquelas que comiam mais carne aos sete anos.

Todavia os estudiosos enfatizaram que não há necessidade de que as meninas eliminem a carne da sua alimentação, mas sim é importante reduzir as quantidades.

Apesar das descobertas da recente pesquisa seja independente da questão do peso, confirma estudos anteriores ao mostrar que garotas acima do peso tendem a menstruar precocemente. Mas para os pesquisadores, o peso não pode ser o único fator que influencia nesta questão, uma vez que a média de idade da primeira menstruação não variou com os níveis de obesidade.
Fonte da Notícia:www.diariodasaude.com.br

2 comentários:

Janaína disse...

Olá, Kilza!
Somos mesmo o que comemos, não é? A alimentação interfere tanto em nossas vidas que cada dia me interesso mais por assuntos nessa área!
Beijos!

25/6/10
Kilza Miranda disse...

Olá Janaína, realmente! Fique à vontade para acompanhar o blog, todos os dias temos matérias novas!

Caso queira sugerir temas!

Bom final de semana!

25/6/10

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ARQUIVO