Faseolamina ajuda no processo de emagrecimento


Você sabe que precisa reduzir o consumo de pão francês, pizza e macarrão para perder os quilinhos extras. Mas essas delícias continuam fazendo parte do seu cardápio. Também não é fácil ficar longe do doce?
Pesquisas recentes descobriram um composto presente no feijão branco que ajuda a emagrecer e reduzir os níveis de triglicerídos do sangue. O feijão branco possui uma proteína de reserva chamada de faseolamina. Quando ingerida, ela inibe a digestão do carboidrato e retarda a absorção de açúcares no sangue. Porém a faseolamina só possui este efeito quando consumida em forma de farinha. Para isso lave o feijão normalmente e depois seque-o no sol ou sobre um papel toalha, nunca seque no forno. Depois de seco, triture o feijão num liquidificador e peneire. Pode ser passado no processador para conseguir uma consistência mais fina.
Para evitar acidentes em seu liquidificador, é importante triturar pelo menos 250 gramas de feijão branco (meio pacote) de cada vez, assim o impacto dos grãos no copo do liquidificador é menor. Evite guardar grandes quantidades do grão por muito tempo para não perder as propriedades nutricionais.
A receita é consumir uma colher de chá diluída em um copo de água, 30 minutos antes das principais refeições (duas vezes por dia). O máximo que você pode consumir é até 1 grama por dia, além disso podera provocar efeitos colaterias como diarréia e náuseas. Você pode misturar a farinha do feijão em um copo de suco também.
A faseolamina irá evitar a absorção do carboidrato e reduzir o nível de triglicerídeos.
Você poderá utilizar o farelo que ficou na peneira para preparar pães nutritivos.


Sabrina Raulino - Nutricionista

4 comentários:

MINHA LUTA, MEU PESO disse...

interessantíssimo...mas esse feijão branco não tem outro nome...tipo feijão fava....??? na minha cidade o único feijão branco é o fava...me responde porque se forem o mesmo eu compro e faço a farinha...aguardo sua resposta...


bjoooooooooooooooooooooooo

8/6/10
Nutricionista Sabrina Raulino disse...

Muito obrigada pelo seu post!!! Não conheço este tipo de feijão "FAVA", porém você pode utilizar este desde que seja branco!!!
Obrigada
Nut. Sabrina Raulino

10/6/10
André disse...

Olá Pessoal,
Vendo produtos Fitoterápicos que auxiliam na perca de pesos e de gordura,
Citrus Aurantium
Caralluma Fimbriatta
Chá Verde, Vermelho, Branco
Faseolamina
Quitosana
TODAS EM CÁPSULAS!

qualquer dúvida me mandem um email que irei responder com todo o prazer.
rycardo.22@hotmail.com

26/10/10
Anônimo disse...

A menina perguntou se o feijão branco é o mesmo que FAVA....Qto as substancias que contém em cada um não sei se são as mesmas;porém, feijão branco é uma coisa, fava é outra.. Fava é como se fosse um feijão grande, certo??

24/5/11

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ARQUIVO