Caralluma Fimbriata emagrece?

ALERTA: A VENDA DESTE PRODUTO ESTÁ SUSPENSA PELA ANVISA
A MATÉRIA É ANTIGA E TEM POUCAS REFERÊNCIAS QUE COMPROVEM REALMENTE SUA EFICÁCIA





Atualmente todo assunto relacionado à estética tem sido muito valorizado e não é diferente quando falamos de emagrecimento. Dentre os chás, folhas, métodos, medicamentos que prometem objetivos de emagrecimento encontramos a caralluma fimbriata.



A pedido de alguns seguidores e sobre as dúvidas surgidas, vamos esclarecer sobre o tema.



Antes vamos entender um processo chamado produção de gordura corporal. Nesse processo existe um conversor de gordura que ingerimos chamado Acetil Coenzima A, mas para que tudo isso aconteça é necessário a presença de uma enzima a Citrato Liase quando essa enzima é impedida de atuar, a gordura da dieta não é armazenada.







Mas, o que caralluma fimbriata? A caralluma fimbriata é uma erva medicinal que se origina na Índia considerada um cactus suculento.



Então vamos a resposta da nossa pergunta: - Essa erva emagrece?


A Caralluma fimbriata possui glicosídeos que interrompem a ação da enzima Citrato liase. Esse mecanismo bloqueia a produção de gordura. Adicionalmente, há também, o bloqueio de outras enzimas que também impedem a formação de gordura pelo organismo, obrigando-o a queimar as reservas existentes. Além disso, a erva age suprimindo o apetite.



Certos glicosídeos da Caralluma inibem o mecanismo sensorial da fome no hipotálamo. Mensagens neuronais que o estômago encontra-se cheio são enviadas, “enganando o hipotálamo”; mesmo quando o paciente ainda não se alimentou.



Estudos em andamento tentam comprovar o efeito de Caralluma na inibição da maturação dos pré-adipócitos em adipócitos, será um outro grande avanço.







Por isso, aliada a outras substâncias, fitoterápicos, alimentação balanceada e exercício físico, essa erva pode auxiliar na redução de peso.







Importante: Para um estilo de vida saudável não é necessário ser dependente de medicamentos ou suplementos, mas ter atitudes que geram mudanças para melhor estilo de vida.







Lembre-se, se necessário uso de algum produto, procure um profissional médico e/ou nutricionista.





Fontes:
http://www.hort.purdue.edu/newcrop/FamineFoods/ff_families/ASCL/EPIADACEAE.html



http://slimaluma.com/caralluma.htlm



36 comentários:

sugg disse...

artigo sobre a caralluma no brasil:

http://thelowcostsite.com/pt/caralluma-actives-onde-comprar/


espero que possa ser útil a que estiver interessado

18/11/10
Anônimo disse...

Meu nome é Marcia.
Em Londrina encontrei a Caralluma Fimbriata na ALL NATURAL, fone 43 33424465, eles tem a pronta entrega.

bjs

25/11/10
Anônimo disse...

Bom dia, usei a caralluma por quase um mês e emagreci quase 2 quilos, é claro que fechei um pouco a boca também! Estava procurando algum site para comprar e encontrei este:
http://www.oficinadeervas.com.br/detalhe.php?id_produto=484&p=caralluma-fimbriata

O produto chegou certinho em minha casa!

Abraço a todos.

12/12/10
Andreia Pereira disse...

Oi! Gostaria de saber se é seguro comprar neste site: http://www.correiodebrasilia.com

12/12/10
CARALLUMA EU TOMO disse...

Pessoal, comecei a tomar a caralluma hoje, dia 14 de dezembro de 1010 e resolvi postar todos os dias para acompanhar o que vai acontecer com meu corpo. Estou pesando 72,8 kilos, muito além do que deveria para estar saudável e de bem com a vida. Gostaria de convidá-los a participar comigo dessa empreitada. Dessa forma, será mais fácil eu não desanimar e além disso, vocês poderão saber quais os efeitos da caralluma. acho que vai ser legal. Ah, e não se assustem com minhas fotos. Foi necessário para que todos, inclusive eu, posssamos sentir o drama de perto rsrsr.
Espero vocês lá:
http://carallumaeutomo.blogspot.com/
beijos!

14/12/10
As artes da Cláudia disse...

ola ! eu estou a viver em França, mas sou Portuguesa! e nao sei onde posso o comprar em portugal! em Portugal ainda tenho alguem que me possa mandar por correio. alguem me pode dizer algo. obrigada

17/12/10
Anônimo disse...

ola, boa tarde!
comecei tomar caralluma fibriata
dia 16/12/2010 comprei por um site seguro e rapido www.onlinefarma.com.br nao vi resultado ainda mas assim que tiver , deixo recado aqui...
bjsss

18/12/10
Dra Kilza Miranda disse...

Boa tarde a todos!
É importante ressaltar que o uso de plantas medicinais ou fitoterápicos deve ser somente por prescrição do médico e/ou nutricionista.
Esses profissionais irão avaliar de forma individual o paciente: objetivos, patologias, hábitos alimentares, uso de medicamentos, interações medicamentosas e nutricional...de forma individual, sendo assim, conforme necessidade do paciente indicar os fitoterápicos.

Atenção também: após indicação do profissional, procure uma loja conhecida, que tem alvará. O fitoterápico deve ser registrado na Anvisa, está em excelente condições higiênico-sanitárias.

Faça uma consulta nutricional, conheça nossa lista de nutricionistas - http://www.dicasdenutricao.com/2008/06/nutricionistas.html

Abraços e bom final de semana!

18/12/10
Marlene disse...

acabei de ver uma reportagem no fantastico que nao deve tomar caraluma que altera pressão,diabete e muito mais danos á saúde, estou tomando a trinta dias ,estou me sentindo muito bem nada alterou em mim até o momento, ja emagreci 4 kg, não associei nenhum exersicio fisico por falta de tempo.

19/12/10
Anônimo disse...

olá meninas,

pesquisando a respeito da caralluma na internet, percebi que existem 2 sites iguais que se dizem oficiais.
O caralluma Brasil end: http://www.carallumabrasil.com/
e o caralluma Ativo end: http://carallumaativo.com/?affid=445216&subid=318318091

CUIDADO!
um deles certamente é fraude!
como Designer de paginas de internet, e desconfiado de muitas pessoas estarem reclamando que o produto não chega e talz, comecei a dar uma reparada com outros olhos nos 2 sites e fazer comparações, a primeira é olhar os detalhes entre os 2 sites pra ver se há alguma diferença no desenho da pagina, o que pude perceber é que no caralluma Brasil, há um pequeno defeito ná imagem de fundo (os arabescos no topo do site), enquanto que no outro site, Caralluma ativo, os desenhos se encaixam perfeitamente, portanto, sugerindo um trabalho mais profissional...(é claro que isso não prova nada...). indo mais além fui dar uma olhada no codigo fonte da pagina e novamente percebi uma coisa...
No caralluma brasil encontrei uma palavra de codificação (pra tentar ser claro para todas que não entendem nada de programação..rs..) em portugues... por se tratar de uma empresa gringa esse codigo normalmente estaria todo em inglês, e apenas as partes visiveis ao usuario comum, em português (no caso de multi-nacionais e sites com mais de um idioma)...
outra coisa que observei foi que no site caralluma brasil, a pagina de "serviço de atendimento ao cliente", apresenta uma pagina em branco, enquanto que na caralluma ativo, apresenta uma pagina de atendimento ao consumidor, 24h por dia (não testei o serviço)..bom isso foi o que observei com um olhar um pouco mais cuidadoso porem não quero afirmar nada(até pra não dizerem que sou cumplice do site tal ou tal...) ... tirem suas proprias conclusões
bjos a todas
--------------------------------------------------------------------------------

20/12/10
Anônimo disse...

Olha, o tópico está muito bem comentado.
Pesquisei bem antes de decidir tomar, comecei há 16 dias atrás.
Histórico:
Tenho um metabolismo bom SE associado à prática desportiva, o que me foi impossibilitado devido à um mau-jeito na região lombar há 4 meses atrás. Resultado: Engordei de 81 kilos para 89. Piorou a situação devido ao aumento de peso, lógico.
Comprei a Caralluma, atento ao desenrolar de cada dia, cético e cisnte do poder de influência mental que auto-sugestiona certos eventos no nosso físico - ou seja - sempre dou os devidos descontos.

Para resumir, estou, hoje, com 85 Kg. Perdi 4 kilos em 16 dias, sem sofrer, sem alterações de humor(já passei por isso outras vezes quando reduzi doces e carboidratos), estou disposto e recomecei minhas caminhadas(mas somente fiz 4 nesses dias todos, não é pelo exercício). A região de gordura acumulada na barriga REALMENTE é a que mais está sendo afetada, conforme prometido.

Segundo um comentário daqui mesmo, dei-me conta que, por tomar 1 hora antes do almoço e 1 hora antes da janta, estou mesmo mais ativo no período noturno, com pouco sono, mas não perdi a vontade de dormir, apenas SE durmo menos (festas etc), e NÃO SINTO CANSAÇO durante o dia.

Bom, espero que a MÁFIA não se apodere deste fitoterápico, pois de olho nos remédios da Amazônia, isso eles já estão FAZ ANOS...

25/12/10
Anônimo disse...

que bom que está dando certo,fico muito feliz eu também estou com problema na coluna devido ao excesso de peso compreio o caralluma e paguei á vista mas estou com medo de não receber o produto gostaria muito de começar logo para que eu veja o resultado pessoalmennte.Já comentei para varios amigos mas tenho que ser a prova viva porque eles não estão acreditando muito nesse milagre ,então tenho que começar logo co o tratamento ver e mostrar o resultado para que as pessoa que eu falar não duvide disso. Espero anciosa pelo meu remédio beijos.Lidiana

28/12/10
Dicas de Nutrição.com disse...

É importante lembrar que a caralluma fimbriata está suspensa - resolução da agência, publicada no Diário Oficial da União (DOU), suspende a importação da Caralluma Fimbriata, sua fabricação, distribuição, manipulação, comércio e o uso em todo o território nacional.
Leia mais: http://www.dicasdenutricao.com/2010/12/anvisa-suspende-medicamentos-usados.html

Emagrecer é mudança no estilo de vida:
Resumindo, emagrecer é:
Alimentação balanceada e orientações prescrita por Nutricionista;
Prática de atividade física com orientação do Educador Físico;
Hidratação. Beba, no mínimo, 2 litros de água ao dia;
Descanso. Durma 8 horas diárias.
Contato com a natureza, sol, água, ar puro, plantas;
Confiança no Criador, independente da sua religião.

Feliz Ano Novo!!

28/12/10
Anônimo disse...

O mesmo aconteceu comigo, tomei Caralluma por 15 dias, percebi a diminuição nas medidas da barriga e a noite, demorava mais para dormir, o mais importante era a disposição e o humor que ela me trouxe, estou comprando mais 1 frasco, pois comprei apenas 60 capsulas e dividi com uma cunhada, somente para teste ... Adorei ... vou continuar a tomar, mesmo que os invejosos digam que ela não está liberada no Brasil, que não tem registro e tal ... o que importa pra mim é o meu resultado, sem contra indicação e sem sofrimento. Bjos a todos !

7/1/11
Edicon Machado disse...

todo mundo está tomando caralluma, parece q é um sucesso, mais ninguén informa aonde a gente pode comprar, aqui está proibida a venda do produto, alguém pode me informar um site seguro onde eu posso comprar. obrigado

19/1/11
Dicas de Nutrição.com disse...

Olá Edicon, está proibida a venda da caralluma no Brasil. Sites ou farmácias que comercializam estão correndo o risco de serem multadas.
Procure um nutricionista mais próximo de você e faça uma avaliação personalizada!

Abraços!

19/1/11
Anônimo disse...

Estou tomando a caralluma a 02 semanas e nao obtive nenhum resultado, nao emgreci nenhuma grama,me alimento pouco e to gordinha, falto morrer na academia e ate agora nadaaaaaaaaa...

21/1/11
claudia disse...

Oi eu sou a Cacau gostaria de saber como fazer uma receita para manipular a caralluma, tipo quantas miligramas, capsulas, pode me ajudar??? Pois nem sei como começar....bjs aguardo resposta

22/1/11
Anônimo disse...

Podem por favor me passar um site sério para que eu possa comprar a Caralluma, já que no Brasil esta proibido, .... Novidade tudo que é bom em nosso país dura pouco...obrigado!!!!

22/1/11
Daiana disse...

Oi estou tomando caralluma e me sentindo bem!!!!

26/1/11
Pérolas disse...

eu sei onde tem. me add que falo
vivian.cristina.oliveira@hotmail.com

24/2/11
Pérolas disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Boa tarde, estou tomando o caralluma actives já faz 21 dias,e o resultado é ótimo. Já perdi 6kg sem praticar exercicios físicos,e ainda estou mim sentindo ótima.Vale a pena tomar.

10/3/11
bekah_pink disse...

quero saber como e o formato e cor do caraluma fimbriata

23/3/11
Ricardo Freire disse...

Em resposta a pergunta da internauta bekah_pink:

Gostaria de agradecer em nome do Dicas de Nutrição sua visita e participação, pois é isso que nos motiva a manter o trabalho.

Convido a sempre a visitar o Nutricionista de Plantão, seguir, deixar seus comentários com sugestões, reclamações e elogios, pois estamos a cada dia trabalhando para mostrar o que temos de melhor na nutrição e a participação dos internautas é muito importante.

Também estamos no twitter através do @blognp_ e do @ricardonutri

Sobre a pergunta da cor da Caralluma, é uma pergunta bem difícil, creio que pesquisadores, biólogos possam ter uma resposta mais precisa, afinal nós nutricionistas prescrevíamos a formulação e a farmácia ou manipulação que tratava de manusear e encapsular. Acredito eu que chegue em forma pó para eles, assim é dosado a prescrição e feito as cápsulas. Mas segundo pesquisas a Caralluma é uma erva medicinal que se origina na Índia considerada um cactus suculento, possivelmente lá na natureza deve ser verde. Sinceramente é uma pergunta bem difícil de se responder com propriedade, estou dizendo por dedução, até por que nos interessa o efeito da mesma.

Espero ter ajudado,

Um abraço,

Ricardo Freire.

26/3/11
Anônimo disse...

tomei o frasco inteiro e não obtive resultado nenhum , pois estou decepcinada com este produto. Gostaria de ter o reembolso do meu dinheiro .

23/6/11
rosangela disse...

Gostaria de saber se o fato de estar na menopausa,pois ganheis 20 kgs horriveis, sempre pesei 70k estou engordando de um ano p ca e ja estou com mais de 90kgs, posso tomar caraluma mesmo na menopausa, meu nome e Rosangela E.N

5/7/11
Ricardo disse...

Rosangela, em resposta a seu comentário, acho interessante lembrarmos o que já foi dito aqui. caralluma fimbriata está suspensa - resolução da agência, publicada no Diário Oficial da União (DOU), suspende a importação da Caralluma Fimbriata, sua fabricação, distribuição, manipulação, comércio e o uso em todo o território nacional. Tem até um link dentro desse blog falando sobre essa proibição. Enquanto pode ser usado foi muito bom, as pessoas tinham efeito tanto que escrevi esse texto, mas a partir do momento que a ANVISA proíbe, não podemos dar a substancia como indicação para nenhum caso. Sugiro que procure auxilo de profissionais como nutricionista, educador físico e procure orientações do que fazer e o que usar.

Um abraço,


Ricardo de Oliveira Freire - Nutricionista
CRN-4 09100424



http://www.nutricionistadeplantao.com.br

http://twitter.com/ricardonutri

http://twitter.com/blognp_

7/7/11
Anônimo disse...

comprei tomei, e NÃO emagreci NADA!!!!

19/8/11
eliediene disse...

comprei caralluma no final do ano passado foi um grande erro por que seguir corretamente as indicações e não tive bom resultado seguir a risca direitinho e ganhei peso eu precisava perder peso e não engordar mais ,joguei meu dinheiro no lixo.

2/10/11
Anônimo disse...

uso o caralluma por duas semanas e o resultado e incrivel
faço caminhada todo dia
mas basta ter força de vontade pq n existe remedio milagroso
ele me ajudou a perder 3 quilos e meio, so nao perdi mas pq fui no churrasco fds kkkk
i eu paguei aqui em BH 25,00 reais em 100 caps
muito bom, recomendo
nao da nenhum tipo de efeito colateral
apenas tem que beber um pouco mais de agua

12/12/11
Silvia Jacopetti disse...

Tenho um amiga que engravidou pq tomava calluma. Essa plantinha cortou o efeito do anticoncepcional no organismo dela.

13/12/11
Selma mendes disse...

olá gostaria de saber onde posso encontrar caralluma fimbriata em portugal, tenho uma amiga no brasil que tomou e consegiu emagrecer.

3/1/12
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Compre aqui mesmo no Brasil !
Se você quer emagrecer e esta encontrando dificuldades, tenho a solução para você.
Caralluma Fimbriata : um produto altamente recomendável para o seu emagrecimento.
você tomando direito conforme a minha orientação você emagrece até 8 quilos no mês, além de aumentar a sua disposição do dia a dia, melhorar o humor, melhorar a auto-estima, e muito mais.
2 cápsulas ao dia, uma antes do almoço e do jantar (sempre uma horas das refeições) você terá um emagrecimento formidável sem precisar fazer regimes, dietas e exercícios físicos.
kit com 60 cápsulas de 500 mg, por apenas R$ 69,80 + despesas de correios (sedex ou PAC), tratamento para 30 dias e um emagrecimento certo.
Peça hoje mesmo o seu kit pelo msn: esteticsbeleza@hotmail.com

18/4/12
Unknown disse...

SE VOCE QUER EMAGRECER COM SAÚDE, A HORA CHEGOU, EXPERIMENTE OLEO DE COCO (liquido ou em capsulas) + CARALLUMA FIMBRIATA (capsulas), 2 EMAGRECEDORES QUE ESTÃO REVOLUCIONANDO AS VIDA DAS PESSOAS QUE QUEREM EMAGRECER (até 10 quilos) COM SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA, ALÉM DO EMAGRECIMENTO, AFINA A CINTURA, ABAIXA O ABDOMEM, QUEIMA GORDURAS TEIMOSAS, MELHORA A AUTO ESTIMA, DISPOSIÇÃO DO DIA A DIA.
ESSES PRODUTOS DEVEM SER TOMADOS 1 CAPSULA DE CADA NAS PRINCIPAIS REFEIÇÕES.
VALOR R$ 99,40 + DESPESAS DE CORREIOS (tratamento de 30 dias)
ADD. MSN: grandemilagre@hotmail.com

26/5/12

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ARQUIVO