Receitas para emagrecer


http://www.corposaun.com
Hoje em dia, a maioria das pessoas pensa em emagrecer. Emagrecer de forma rápida e que certamente prometem sucesso instantâneo. Essa forma que se têm mais acesso para a população (livros, revistas e internet).

As mais conhecidas e realizadas são:

*  DIETA REVOLUCIONÁRIA DO Dr ATKINS: baseada em alimentos com alto teor de proteínas e gorduras, eliminando os carboidratos;
*  DIETA ZONA: essa dieta é feita de 40% de caloria dos carboidratos, 30% de proteínas e 30% de gorduras com a  intenção de ingerir menos carboidrato e que diminui também o estoque de gordura;
*  DIETA NOTA 10: todas as calorias dos alimentos são transformadas em notas, ou seja, você possui um total de notas para consumir em um dia inteiro, e ao comer determinados alimentos o mesmo é descontado do seu total permitido;
*  DIETA DO ATUM: você come várias porções de atum enlatado. A dieta tem carência de nutrientes como carboidrato, cálcio e ferro;
*  DIETA DA USP: preconiza a restrição total de carboidrato, permitindo apenas o consumo de gordura e proteína;
*  DIETA DA CLARA DO OVO: contém apenas ovo e batata. Essa dieta é restrita somente a 2 alimentos.

Há uma amplitude de dietas que prometem emagrecimento rápido e fácil (dieta macrobiótica, dieta South Beach, dieta da fruta, dieta do abacaxi, dieta da maçã e etc). Mas a receita mais saudável, de forma equilibrada, é primeiramente consultar uma NUTRICIONISTA e em seguida:

* Escolher locais tranqüilos para o momento das refeições;
* Mastigar bem os alimentos;
* Estabelecer e respeitar os horários das refeições;
* Realizar 5 -6 refeições por dia;
* Consumir frutas e verduras diariamente;
* Utilizar produtos integrais;
* Usar sal com moderação;
* Evitar uso abusivo de alimentos enlatados, embutidos, sucos e sopas industrializados;
* Evitar o consumo de refrigerantes, álcool e café;
* Manter um bom hábito alimentar é a MELHOR ou TALVEZ a VERDADEIRA RECEITA PARA EMAGRECER.

Leia Também: Dietas da Moda

Livros Sugerido: Abaixo as Dietas


FONTES:

MANUAL BÁSICO PARA ATENDIMENTO EM NUTRIÇÃO/Nilzae Barreto Villela, Raquel Rocha. – 2 ed.. – Salvador : EDUFBA, 2008.
DIETA NOTA 10 : COMER E EMAGRECER É MAIS SIMPLES DO QUE SE IMAGINA / Guilherme de Azevedo Ribeiro. – 15 º Ed. – Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2008.
GUIA DE NUTRIÇÃO DESPORTIVA: ALIMENTAÇÃO PARA UMA VIDA ATIVA /Nancy Clark ; tradução Márcia Dornelles, Andrea Caleffi. – 3 ed. – Porto Alegre: Artmed, 2006.
WWW.emdieta.net

4 comentários:

★$ Naиđ♂ N£яi $★ disse...

São tantas dietas que ficamos até perdidos. E muitas vezes, não executamos nenhuma. Devemos descobrir qual é a mais saudável e que se adapta ao nosso estilo de vida. Abraços

4/9/10
Daniela Sousa disse...

É isso aí, ótimas dicas Carol. E não esqueçam antes de qualquer dieta, consulte seu nutricionista, pois talvez aquela dieta que voce resolve seguir não adiantará ao seu organismo.

4/9/10
NUTRIÇÃO E SAÚDE disse...

A melhor maneira realmente é consultar uma nutricionista, e fazer um plano alimentar de acordo com a sua necessidade e que seja saudavél.

abraços Dra Carolina

9/9/10
Franciele disse...

O texto realmente é muito interessante. Para você obter bons resultados no emagrecimento e alimentação saudavel, vai aí umas dicas:

Através de uma dieta hipocalórica (800 kcal e 1000 kcal), equilibrada do ponto de vista nutricional, você reduz peso saboreando refeições com o toque da gastronomia.

São seis refeições por dia, que incluem alimentos habituais, elaborados de forma saudável (redução máxima de gorduras e exclusão de açúcar). Esta conduta permite a continuidade desta “nova forma de se alimentar” em sua casa.

As receitas são simples, enriquecidas de verduras, legumes, frutas e ervas. Alimentos de baixo valor calórico, ricos em vitaminas e minerais e com propriedades funcionais. Uma avaliação nutricional, que apontará hábitos, preferências e aversões/intolerâncias em relação à alimentação. Com o resultado desta avaliação, temos a oportunidade de individualizar a dieta, proporcionando melhor aceitação das preparações do cardápio.

Uma fruta, antes de uma boa caminhada matinal, será seu “combustível”. Após esta atividade, vem o café da manhã, composto de café, leite, pão integral, queijo branco ou geléia sem açúcar e uma fruta.

No almoço faça sua refeição com uma farta salada verde que, além de saudável e de baixa caloria, auxilia na saciedade pelo alto teor de fibras. Opção do prato principal (carne), pois algumas pessoas não comem carne vermelha e poderão optar pela carne branca ou preparações sem carne.

No jantar, as preparações são mais leves (sopas, cremes, pratos protéicos sem carne) considerando que o nosso organismo deve entrar em repouso e, portanto o processo digestivo também deve ser facilitado com estes alimentos.

A última refeição (ceia), com chá de ervas e torrada, proporciona conforto e bem estar, preparando para uma tranquila noite de sono.

FONTE: SPA Aqua Colore - Spa de emagrecimento.
ACESSE: http://www.spaaquacolore.com.br

5/11/10

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ARQUIVO