9 Regras para o Emagrecimento

Por Mariana Fantini

Dietas complicadas, cheias de alimentos caros e fora dos padrões e hábitos individuais de cada um não funcionam para quem quer perder peso. Contar calorias é uma coisa chata, cansativa que faz qualquer um desistir de tudo. Por isso, hoje estou aqui para ajudá-los a cumprir seus objetivos com maior facilidade e simplicidade. Acompanhem as 09 dicas para um emagrecimento mais saudável e com maior facilidade de manter.

1. Estabeleça uma meta realista de perda de peso como objetivo. Se quiser o impossível, a dieta fracassará.

2. Mantenha controle sobre suas emoções: A ansiedade é um dos maiores problemas de ganho de peso. Você precisa eliminá-la para conseguir controlar a vontade de comer a toda hora.

3. Tenha disciplina: Organize sua rotina pensando em seu objetivo de emagrecer. Tenha horário fixo para realizar as 05 refeições diárias. Pular uma refeição somente atrapalhará seu intuito, pois o organismo diminuirá o metabolismo para economizar energia sem saber quando você comerá novamente. Além disso, será necessário que comece a praticar exercícios físicos, então reserve 30 minutos diários para uma caminhada, pelo menos.

4. Coma devagar: Mastigue bastante e devagar para não comer mais do que precisa. Obrigue-se naturalmente a comer um pouco menos e, para ajudar, utilize um prato menor quando se servir. Pratique o seguinte exercício: baixe os talheres a cada três garfadas. Assim, terá um tempo maior para pensar e acabará de vez com o hábito de comer por compulsão.

5. Consuma alimentos com poucas calorias e que façam sentir maior saciedade: Inclua grãos integrais (arroz integral, arroz selvagem, macarrão integral, pão de linhaça e 7 grãos, aveia, farinha integral.), hortaliças, legumes e grãos. Prefira carnes magras e consuma em quantidade moderada (entre 100 a 113 gramas por refeição).

6. Não consuma fast-food: Hambúrgueres, batatas fritas, cachorros quentes são ricos em gordura e calorias e os pratos são servidos em grandes porções. Tudo que você menos precisa neste momento. Evite frituras que só acrescentam calorias e gordura aos alimentos. Somente prepare os alimentos cozidos, grelhados ou assados. Refrigerantes e bebidas alcoólicas são ricas em calorias, por isso evite-as.

7. Não coma mais de um alimento do mesmo grupo na mesma refeição: exemplos: arroz e batata, arroz e macarrão (carboidratos), carne e ovo, carne e queijo (proteínas), azeite e molho rosê ou maionese (gorduras). Esta mistura fará com que acumule gordura fazendo você engordar e, então, não alcançará seu objetivo.

8. Permita-se realizar uma refeição mais calórica uma vez por semana: Escolha algo que goste muito, mas que não tenha consumido, um quadrado de chocolate ou uma fatia de queijo ou outra guloseima. Isso ajudará a ficar mais motivado e a reduzir a ansiedade. Mas não esqueça de moderar as refeições anteriores e posteriores do dia.

9. Não faça dieta sem consultar um nutricionista: o que é bom para uma pessoa pode não ser para outra. Nem sempre o peso que desejamos é o peso ideal para que o nosso organismo funcione bem.

Espero que as dicas ajudem você a atingir seu objetivo.

O sucesso da perda e manutenção do peso vai depender da disciplina que você é capaz de ter.

0 comentários:

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ARQUIVO