Aprenda a combater a celulite


Por Mariana Fantini


A celulite é o acúmulo de água e toxinas dentro das células de gordura, ou seja, tudo que não eliminamos o corpo armazena dentro das células que se tornam os famosos furinhos em nosso corpo.

É muito comum em mulheres, até mesmo as mais magras. Não se cura este mal de um dia para o outro, é preciso muita disciplina e paciência e persistência. A prevenção e o tratamento incluem desde exercícios, procedimentos estéticos até DIETA. Falaremos sobre os alimentos menos indicados e os mais indicados para prevenir a celulite.


Não deixe de consumir:

- 2 Litros de líquidos por dia: água, chás que ajudam a desintoxicar e são pouco calóricos.

- Alimentos ricos em iodo: alcachofra, agrião, alface, algas, alho, aspargo, arroz integral, banana, batata, cebola, cenoura, ervilha, espinafre, frutos do mar, gema de ovo, morango, nabo, pêra, repolho, tomate, uva, vagem;

- Carnes magras: peixes, aves sem pele e carne bovina sem gordura (retire a gordura antes de preparar a carne);

- Azeite de oliva extravirgem, por sua ação antiinflamatória;

- Cereais integrais: arroz integral, arroz selvagem, arroz sete grãos, linhaça, aveia e pães integrais tem uma quantidade grande de fibras que regulam o intestino e ajudam na sustentação da pele;

- Folhas verde escuras, melhoram a circulação e desintoxicam o organismo;

- 1 semente oleaginosa por dia: castanha do Brasil, amêndoa, nozes, castanha de caju;

- Frutas frescas ajudam a neutralizar as toxinas presentes no organismo;

- Realize 5 a 6 refeições por dia em pequenas porções, ajudará a aumentar a saciedade fazendo com que você coma menos e evite alimentos gordurosos;

- Utilize preparações cozidas, assadas ou grelhada;

- Leguminosas: feijões, lentilha, grão de bico, soja;

- Leite e derivados magros;

- Abuse de legumes e hortaliças.

Já os alimentos que devem ser evitados para combater a celulite são:

- Diminua a quantidade de sal adicionado e alimentos com alto teor de sódio, pois causam inchaço pela retenção de liquido: shoyo, molho inglês, molhos e temperos industrializados em geral, enlatados;

- Café, chá preto, mate e qualquer outra bebida que contenha cafeína;

- Carboidratos refinados: doces, macarrão e massas produzidas com farinha branca;

- Alimentos muito gordurosos: bicoitos recheados, fritura, carnes gordas, feijoada, linguiça, bacon, pizzas, molhos gordurosos, queijos amarelos, chantilly, sorvetes de massa;

- Refrigerantes e bebidas alcoólicas.

Não esqueça de aliar à dieta exercícios regulares para que tenha ainda mais resultado.

Fonte:

http://www.dietaebeleza.com/dieta-anti-celulite/

http://www.copacabanarunners.net/celulite.html

http://www.saudeesportiva.com.br/dieta-celulite.php

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