Ômega 3 e perda de peso

DA REUTERS

Cápsulas de ômega 3 não aceleram a perda de peso em pessoas que já estão de dieta ou que praticam exercícios físicos.

É o que aponta um estudo conduzido pelo Instituto Cooper, de Dallas, e publicado no periódico "American Journal of Clinical Nutrition".

A pesquisa selecionou 128 adultos sedentários que eram obesos ou tinham sobrepeso e os dividiu em dois grupos. Cada um dos grupos teve que praticar 150 minutos semanais de exercícios aeróbicos e outros trinta minutos de exercícios de força física, duas vezes por semana.

Além disso, os membros dos dois grupos tiveram que tomar cinco comprimidos diários de ômega 3 ou de placebo

Ao final de 24 semanas, os pesquisadores notaram que aqueles que consumiram cápsulas contendo ômega 3 perderam 5,2 quilos, enquanto que que aqueles que tomaram placebo perderam 5,8 quilos --diferença que não é significativa em termos estatísticos.

Segundo os pesquisadores, há evidências de que a substância pode promover o emagrecimento em animais, mas os resultados em humanos são controversos.

Os condutores do estudo afirmam também que programas de dieta que associam o consumo de ômega 3 são apropriados porque incluem benefícios à saúde como a redução dos níveis de colesterol e da pressão arterial.

Contudo, a pesquisa detectou que no grupo que tomou as cápsulas de verdade, as concentrações de ômega 3 no sangue chegavam a níveis que traziam efeitos cardiovasculares positivos.

2 comentários:

Luciana Kotaka disse...

Eu tomo 5 dias por semana, conforme orientação de meu homeopata, mas como prevenção a problemas cardíacos.
Bjs

22/3/11
Dicas de Nutrição.com disse...

Ei amiga obrigada pela participação! Estamos com saudades!!
Preciso falar com você!
Bjuss

22/3/11

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ARQUIVO