Guia da Alimentação Saudável

Fruto do trabalho realizado no Semlactose (www.semlactose.com), um dos portais de informações sobre intolerâncias e alergias alimentares mais acessados no Brasil, o Guia VivaBem (guiavivabem.com.br) foi idealizado com o objetivo de reunir o maior número de estabelecimentos que disponibilizam produtos e serviços para pessoas que sofrem com alergias e intolerâncias alimentares, bem como para aqueles que optam por hábitos alimentares mais saudáveis. “Havia uma enorme dificuldade por parte dos leitores do Semlactose em encontrarem alimentos que atendessem às suas necessidades. Por outro lado, há centenas de pequenos lojistas e fabricantes espalhados pelo Brasil que necessitam de maior visibilidade. Resolvemos criar um espaço no qual empresas e consumidores possam se beneficiar”, conta Luciane Baldo, sócia da Mercage Comunicação e idealizadora do Guia VivaBem.

O VivaBem reúne diversas categorias, desde lojas de produtos naturais, integrais, orgânicos, diet & light, sem glúten e sem lactose, até restaurantes vegetarianos e veganos, sorveterias, buffets de festas e farmácias de manipulação. 

“Nosso objetivo foi reunir em um só espaço todos os tipos de estabelecimento que atendam às necessidades de pessoas com alergias e intolerâncias alimentares, assim como de pessoas que são adeptas de uma dieta saudável. Além dos estabelecimentos mais comuns, como lojas e restaurantes, optamos também por incluir farmácias e importadores, já que alguns medicamentos importantes para alergias só podem ser obtidos através de importação”, comenta Luciane.

O Guia VivaBem também dispõe de uma área para profissionais da saúde que tratam de patologias relacionadas a alergias e intolerâncias alimentares, como alergologistas, nutricionistas, gastroenterologistas, entre outros.

Cadastro nacional com buscas locais

O Guia VivaBem proporciona ao internauta fazer desde uma busca geral por um produto ou serviço em qualquer cidade do Brasil como também localizar um produto específico em sua cidade. Diferentemente do que ocorre nas buscas realizadas por meio de ferramentas como o Google, o VivaBem oferece uma busca avançada com diversos filtros, tornando-a mais relevante para o internauta.

“Fazemos questão de oferecer os melhores resultados de busca ao internauta que pesquisa o Guia VivaBem. Por isso analisamos cada estabelecimento antes de cadastrá-lo”, ressalta Luciane. 


Crescimento acelerado e abrangente

Em apenas quatro meses, o Guia VivaBem alcançou crescimento de 65% no número de páginas visitadas. Com o aumento contínuo no número de estabelecimentos cadastrados e de visitantes, esse crescimento tende a aumentar em 2011.

O Guia VivaBem oferece cadastro gratuito para todos os estabelecimentos comerciais e profissionais da saúde. Além do cadastro básico, o Guia oferece duas opções de cadastro premium, com mais destaque para os anunciantes e uma série de ferramentas adicionais. Os cadastros podem ser efetuados através do linkhttp://www.semlactose.com/guiavivabem/advertise.php

Serviço:

Guia VivaBem – Guia de produtos e serviços para quem busca uma vida saudável
Endereço eletrônico: http: www.guiavivabem.com.br 

0 comentários:

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ARQUIVO