As orientações em programas de televisão valem para você?


Atualmente a mídia tem fornecido muitas informações sobre a saúde e principalmente nutrição. Varias nutricionistas, médicos falam sobre a alimentação e dão dicas de como se alimentar. Mas até quando isso vale para você?

Vamos falar em aspectos importantes para o metabolismo e saúde. Individualidade bioquímica! Isso nada mais é que respostas diferentes para pessoas diferentes. Você é igual a sua mãe ou ao seu colega ou outra pessoa qualquer? Não! Por que a sua alimentação vai ser igual então? Mesma orientação, suplementos, alimentos...

É preciso começar a ficar atento quanto as informações passadas porque nem tudo te convém. Sexta feira no Globo Repórter foi falado muito sobre o óleo de coco e seus benefícios.

O óleo de coco extravirgem tem muitos benefícios como redução do colesterol, melhora da glicemia, melhora do intestino, perda de peso mas infelizmente este alimento não é bom para todas as pessoas. A pesquisa foi feita em uma universidade mas a partir dai aplicar os conhecimentos é outra coisa. Por exemplo, pessoas que estão acima do peso, com um pouco de barriga e gordura em excesso podem não se beneficiar com este óleo porque o mesmo é rico em gorduras saturadas. A gordura saturada aumenta o peso, inflamação que é causa do ganho de peso também. Além disso pode aumentar a chance de ter acne, pele oleosa, alergias. Ou seja, é preciso consultar um profissional para saber se seria interessante consumir.

Estuda-se há muito tempo o efeito dos alimentos no corpo. Sabe-se que vários deles podem aumentar a inflamação, radicais livres, acúmulo de toxinas e dificuldade de metabolizar gorduras. Para saber qual alimento pode ser ruim a você é preciso consultar uma nutricionista funcional.

A informação a ser transmitida neste texto é para você ter mais consciência do que passa na televisão e que não é porque houve um resultado satisfatório com alguém que irá ter com você. Comece a pesquisar mais, leve o caso para o seu profissional, discuta isso com amigos mas não fique escravo de informações que podem não ser úteis. Uma coisa muito importante é que não existe milagre para emagrecer ou chegar a qualquer objetivo! Se existisse não haveria uma pessoa na terra magra ou sem doença!

Ana Paula Fidélis

Especialista em Nutrição Clínica Funcional

Site: http://www.anapaulafidelis.com.br

0 comentários:

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ARQUIVO