Lanchinhos Saudáveis

Dra Michelle Emily E. Santana – Nutricionista MG

Todo mundo fala que devemos comer a cada 3 horas. De fato, precisamos nos alimentar 5 a 6 vezes por dia. O fracionamento da alimentação, ou seja, aumentar o número de refeições e diminuir a quantidade de alimento ingerido, é fundamental para aqueles que querem emagrecer, pois assim mantemos o corpo bem nutrido e a fome sob controle Mas o que podemos comer naqueles lanchinhos menores, como o lanche da manhã e o lanche da tarde? Se você trabalha ou estuda no horário destes lanches, pode levar toda esta praticidade na bolsa ou mochila.

Lanches Práticos e Leves:

Ø Frutas

Existem frutas super fáceis de serem transportadas, como banana, maçã, pêra, mexerica, uva, goiaba...

Ø Barra de cereais

Atualmente existem variados sabores de barrinhas. Mas é importante ficar de olho no rótulo: escolha aquelas que possuem menos gorduras e calorias e maiores teores de fibras.

Ø Barra de frutas

Para aqueles que não gostam das barras de cereais, existem as barras de frutas. Elas podem ser acompanhadas de uma cobertura crocante de biscoito integral ou uma fina camada de chocolate.

Ø Biscoito integral salgado

No mercado já são encontrados uma variedade de biscoitos integrais embalados em porções individuais. Os mais interessantes, claro, são os que possuem menos gorduras saturadas, menos sódio e mais fibras.

Ø Biscoito integral doce

Da mesma forma que a versão salgada, os biscoitos integrais doces já podem ser encontrados em porções individuais. Eles são deliciosos e encontrados em sabores variados.

Ø Snack de soja

Uma ótima alternativa para os salgadinhos de pacote é o snack de soja de erva finas. Super saudável, ele fornece poucas calorias, muitas fibras, zero de gorduras saturadas e baixo teor de sódio.

Ø Iogurte desnatado

Os iogurtes desnatados são uma boa opção de lanche: leves, zero de gorduras e uma boa dose de cálcio.

Ø Castanhas do Pará

As castanhas fornecem boas gorduras e uma ótima quantidade do antioxidante selênio. Mas atenção: as gorduras boas também fornecem calorias! Por isso, não consuma mais de 3 unidades!

Ø Snack de queijo processado

Até os queijos já podem ser levados na bolsa. Fonte de cálcio e proteínas, a melhor versão é a light e com fibras, que como o próprio nome sugere, ainda fornece quase 1g de fibras por porção.

Viu só como é fácil?! Agora não há mais desculpa para comer aquela coxinha da lanchonete no intervalo...


1 comentários:

Anônimo disse...

snack de alga marinha!!!

17/5/12

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ARQUIVO