Carnaval: não perca a folia e nem a reeducação alimentar



Com a festa se aproximando; ou já estabelecida em alguns lugares... também é hora de se preocupar com a alimentação e bem-estar।




Não vamos perder todos os esforços já conquistados na busca de uma melhor qualidade de vida.



Por isso, aí vão algumas dicas:
• Como a agitação é intensa, não se esqueça de consumir alimentos energéticos antes de ir pular o Carnaval. Algumas sugestões são: sucos de frutas, barra de cereais, sanduiches leves.
• Durante a festa, é complicado ir ao supermercado não é mesmo?! Portanto prepare as compras de alimentos saudáveis com antecedência, principalmente se for viajar.
• A água é a melhor companheira de qualquer folião. Inclusive entre as doses de bebidas alcoólicas. Uma dica que sempre gosto de repassar para os pacientes é intercalar. Um copo de bebida alcoólica, um copo de água!
• Seguindo a sugestão acima, dificilmente a tão temida ressaca irá surgir. Mas se houver algum descuido e o incômodo aparecer, procure consumir bastante líquido (água, sucos naturais, água de coco) e alimentos leves (sopas, saladas).
• Evite consumir alimentos gordurosos - feijoada, churrasco de carnes gordas; que são de difícil digestão e podem provocar mal-estar.
• Cuidado para não abusar de bebidas energéticas, esses produtos contém cafeína e podem provocar taquicardia.
Lembre-se que após a quarta-feira de cinzas... a vida continua!

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