Dá pra pular carnaval sem sair da dieta.




Dra. Judith Godoy Moreira Pereira – Nutricionista MG

Carnaval, época esperada do ano em que todos os brasileiros se empolgam: pulam, cantam e dançam. Mas durante a farra às vezes nem nos lembramos de alimentarmos corretamente. Mas já que gastamos muita energia temos que nos preocupar com a nossa alimentação para estarmos bem durante esses dias. Vamos então a algumas dicas para passar o carnaval bem, sem nenhum problema relacionado à alimentação:
- Evitar muito tempo em jejum (alimentar de 3 em 3 horas), evitando uma hipoglicemia. Principalmente para quem ingere bebida alcoólica; não fique apenas na bebida sempre ingira carboidratos.
- Durante a viagem levar sempre frutas lavadas, sucos, sanduíches naturais em bolsas térmicas para evitar lanches calóricos na estrada e refrescos artificiais.
- Fazer um bom desjejum (café da manhã) que é a principal refeição do dia, para se obter energia lembrando sempre de usufruir de alimentos de vários grupos alimentares. (Ex; leite, pão integral, requeijão, fruta).
- Tomar cuidado ao se alimentar em barraquinhas de ruas para se evitar contaminação. (verificar a higiene do estabelecimento e fazer uma auto-avaliação do local onde você vai comer para assim evitar possíveis riscos à saúde.
- Detalhe muito IMPORTANTE É: Consumir muito líquido (sucos, água) para evitar desidratação já que o calor nessa época do ano é maior e suamos muito além de ajudar a evitar uma constipação intestinal. Lembramos que a recomendação é de 16 copos de água por dia então abuse muito tomando água e sucos nos intervalos das refeições. CARREGUE SEMPRE UMA GARRAFA DE ÁGUA.
Podemos ver então que uma alimentação balanceada deve estar presente até nos dias de folia. DÁ PRA PULAR CARNAVAL SEM SAIR DA DIETA!

0 comentários:

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ARQUIVO