Dicas para não exagerar na Páscoa


por Dra Gabrieli Comachio – Nutricionista MT


Não é difícil imaginar a razão pela qual as pessoas ganham peso na semanas da Páscoa.

 É tradição dar e receber ovos de chocolate, mas o resultado pode ser o excesso de calorias e comprometer assim toda sua Reeducação Alimentar.
  Basta um pequeno ovo de chocolate ao leite de 250 g e pronto, 1.500 calorias extras. 
Fique de olho nas dicas abaixo e passe a Páscoa sem engordar.
 
  • ·        ·        Anote seu peso corporal hoje, mude seus hábitos alimentares nos próximos 7 dias e só então se pese novamente.
    ·        Inclua nestes próximos dias saladas com vegetais folhosos em grande quantidade, se possível, duas vezes por dia.
    ·        Faça todas as suas refeições sentada e arrume a mesa de maneira bem bonita mas não com comida excessiva. Nada de comer em ambiente agitado ou comer em pé.
    ·        Faça algumas receitas de baixas calorias.
    ·        Abasteça sua casa com alimentos menos calóricos e com muitos legumes. Só vá ao mercado depois de se alimentar, nada de ir às compras com fome.
    ·        Após a semana de festividades procure intensificar a prática de exercícios Físicos.
    ·        Mantenha os alimentos mais 'engordativos' fora da sua visão. Guarde-os em outros locais.
    ·        Deixe à vista alimentos mais saudáveis e menos calóricos, como as frutas, gelatinas diet, chás e limonada com adoçantes e muita salada.
    ·        Aprenda a diferenciar fome de gula e procure resistir aos desejos que lhe fazem consumir calorias em excesso.
    ·        Elimine de seus cardápios nestes próximos dias: frituras e molhos cremosos para salada, manteiga, maionese, creme de leite, leite condensado, massas, risotos, frios, biscoitos e doces. Abuse dos legumes e moderação com as carnes.
    ·        Prefira Chocolates meio amargo, tem menos calorias e são mais saudáveis. 
    ·        Consuma seu ovo de chocolate de forma fracionada, recomendado 30 a 40g por dia junto com uma fruta ou castanha.
    ·        Se você incluir sanduíche no seu cardápio, faça-o com pão integral, queijo branco e muitas folhas.
    ·        Para matar a sede: bastante água, limonada e chás com adoçante, sucos de maracujá e de caju com adoçante.




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