Alimentação das Crianças

por Dra Juliana Menezes – Nutricionista SP

Uma alimentação equilibrada é fundamental em todas as fases da vida, porém nas crianças a alimentação se torna vital, já que nesta fase as necessidades nutricionais são aumentadas comparadas com os adultos devido ao intenso desenvolvimento motor e neurológico. 
É na infância que são criados os hábitos alimentares que muitas vezes vão ser seguidos pela vida toda, por isso é importante lembrar que as crianças seguem o exemplo dos adultos, desta forma os pais devem manter a alimentação de forma mais adequada possível, rica em frutas, verduras e sempre incentivando o consumo desses alimentos aos filhos. 

Muitas vezes a criança não aceita o alimento na primeira vez em que for oferecido, mesmo assim não se deve desistir, estudos mostram que a criança deve experimentar um novo alimento diversas vezes e com preparações diferentes até se acostumarem com os novos sabores. 

 Importante também deixar a criança comer sozinha. 
Comer pela própria mão é o começo da autonomia, da independência e incentivar esse ato só vai fazer com que a criança sinta mais prazer pela alimentação. 

Criar horários regulares evita que as crianças belisquem a todo o momento e percam a fome nas refeições. 

Lembre-se sempre: a criança não possui paladar formado, então evite a adição de sal e açúcar em excesso! 

As crianças precisam de estímulos para se alimentar então prepare pratos coloridos, que além de chamar a atenção vão suprir todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento. 




 www.maisnutrir.com.br

0 comentários:

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ARQUIVO