Qual melhor hora para comer doces


por Dra Gabrieli Comachio – Nutricionista MT

Se você é daqueles que não consegue viver sem um docinho e quando come fica com peso na consciência, confira as Dicas Nutricionais abaixo...

As Compotas de frutas possuem mais vitaminas, minerais e fibras, além de menor teor energético em relação a doces concentrados.
A recomendação de consumo é de 30 gramas por dia, cerca de 100 kcal.

O chocolates meio amargo e amargo são os mais saudáveis. Por possuírem alta concentração de cacau (acima de 70%), são ricos em flavonoides, nutrientes que têm ação antioxidante e ajudam a manter o coração e as células saudáveis. 
A recomendação de consumo médio é de 50 gramas por dia, cerca de 160 calorias.  

HORAS CERTAS PARA CONSUMIR DOCES
 
Após as Atividade Física: para repor o glicogênio muscular e hepático gastos durante o exercício;
Durante as Refeições Principais (almoço e jantar): quando as fibras solúveis dos legumes e leguminosas (feijão, lentilha, ervilha, grão de bico, soja) estão presentes e colaboram para modular a absorção da glicose e normalizar seus níveis sanguíneos;
No Café da Manhã (e não no lugar dele): depois de uma noite de sono, quando nosso corpo acorda em estado de hipoglicemia (baixa taxa de açúcar no sangue).

Mas atenção: a Organização Mundial da Saúde fala em não mais que 10% das calorias totais diárias vindas de açúcares, além da prática regular de Atividades Físicas, redução do consumo de Sal e Gorduras e aumento do consumo de Legumes, Hortaliças e Frutas.

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