Creme hidratante Prevenção de estrias na gravidez

Luciara - Bayer
O novo creme hidratante da Bayer Schering Pharma para a prevenção de estrias na gravidez
 As estrias são faixas avermelhadas ou esbranquiçadas que surgem na pele quando esta é muito tencionada, como durante o crescimento acelerado e a gravidez. Geralmente, são de origem genética.
Existem tratamentos dermatológicos específicos para estrias mais acentuadas, mas aquelas mais tênues podem ser evitadas com cuidados simples. Um deles é utilizar óleos ou hidratantes desde a descoberta da gravidez, sempre durante ou após o banho, massageando vigorosamente para a absorção pela pele.




Cerca de 90% das gestantes apresentam estrias durante a gestação. O problema pode ser hereditário e é normalmente causado pela distensão da pele e ação hormonal.
A gravidez é um período de mudanças importantes, não só físicas como também em muitos outros aspectos da vida da gestante. Além das preocupações naturais em relação à sua própria saúde e a do bebê, outro aspecto relevante é que a futura mamãe também precisa redobrar os cuidados com sua qualidade de vida e beleza, pois com o aumento de peso e o crescimento da barriga podem surgir as temidas estrias. Para prevenir o problema, a Bayer Schering Pharma lança Luciara®, creme hidratante hipoalergênico indicado para a prevenção de estrias durante a gravidez.
De acordo com os especialistas, as estrias são as alterações dermatológicas que mais preocupam as mulheres e muitas vezes surgem durante a gravidez devido as diversas mudanças que ocorrem no corpo nesta fase. “As estrias são cicatrizes causadas pelo rompimento das fibras elásticas e de colágeno, geradas pelo estiramento rápido da pele”, explica a dermatologista Dra. Denise Steiner, membro do Departamento de Cosmiatria da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) – Regional São Paulo. “Além do fato da pele esticar durante a gravidez, as alterações hormonais típicas do período também exercem influência no surgimento de estrias”, completa a especialista.
A pele é um dos mais importantes componentes que influenciam aquilo que conhecemos como “beleza” do indivíduo. Uma pele bonita e bem cuidada demonstra uma relação direta com a saúde geral da pessoa, e a presença de doenças ou marcas pode levar a problemas de relacionamento e autoestima, influenciando diretamente a qualidade de vida. “Durante a gravidez a mulher fica mais sensível, desse modo o surgimento de estrias pode afetar a autoestima da futura mamãe e deixá-la com vergonha de mostrar o corpo”, comenta Dr. José Bento, ginecologista e obstetra dos Hospitais Albert Einstein e São Luís.
Pensando neste momento tão especial da vida da mulher, a Bayer Schering Pharma desenvolveu Luciara®, creme hidratante para a prevenção de estrias, elaborado com os mais altos padrões de qualidade, em geral aplicados somente a produtos farmacêuticos. A composição especial do produto com umectantes ativos próprios da pele proporciona hidratação profunda e duradoura, e boa sensação cutânea devido às suas propriedades emolientes. Sua formulação permite que o creme seja espalhado de maneira uniforme e absorvido completamente. Luciara® forma uma película protetora e penetra nas camadas mais profundas da pele garantindo maior eficácia. Além disso, é hipoalergênico e não contém ingredientes que possam irritar a pele, como perfumes e corante, o que proporciona bem-estar e segurança para a futura mamãe.
A ruptura das fibras colágenas e elásticas da pele é irreversível, por isso a prevenção é o melhor caminho para evitar as estrias na gravidez. Após a confirmação da gestação, a mulher deve iniciar imediatamente o uso diário de cremes específicos que ajudem a prevenir o rompimento das fibras. De acordo com o Dr. José Bento, é muito importante que a escolha do creme seja feita sob recomendação médica, pois este deve conter ingredientes que garantam a segurança da mãe e do bebê, uma vez que as gestantes não podem ser expostas a certos tipos de componentes presentes em diversos tipos de cosméticos.
Dicas da Dra. Denise Steiner
Para uma gravidez tranquila, feliz e sem marcas na pele a futura mamãe precisa:
- Tomar banho rápido, morno e com sabonete neutro
- Hidratar a pele diariamente
- Evitar produtos químicos e perfumes na pele
- Praticar exercícios físicos moderados que promovam equilíbrio e relaxamento
- Dieta balanceada e com foco especifico em alimentos que tragam benefícios para a mãe e o bebê
- Lembrar que o ganho de peso de forma equilibrada é inversamente proporcional ao aparecimento das estrias.
A tranquilidade e o equilíbrio em todos os aspectos da vida (alimentação, exercícios, lazer, descanso e etc.) evitam a liberação de fatores que provocam estresse e que colaboram com o desequilíbrio hormonal e surgimento de estrias.
Sobre a Bayer
A Bayer Schering Pharma, divisão da Bayer HealthCare, há quase 100 anos se dedica à pesquisa e desenvolvimento de produtos que garantam a qualidade de vida da mulher em fases importantes da sua vida: Contracepção, Gravidez e Menopausa. Seus estudos resultaram nos principais hormônios utilizados até hoje pela indústria farmacêutica.
O portfólio da BSP possui contraceptivos orais, injetável e intrauterino. Além da eficácia contraceptiva, os métodos mais modernos apresentam benefícios além da contracepção, demonstrados em diversos estudos clínicos. Os benefícios vão desde a regularização do volume da menstruação, alívio dos sintomas da TPM (Tensão Pré-Menstrual), controle da acne, até a prevenção de tumores benignos e outras afecções no útero, ovário e mamas.

0 comentários:

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ARQUIVO