Comer Noturno



Se você desperta à noite para comer, algumas mudanças no comportamento são fundamentais. Mas antes descubra o que o leva a ter esta atitude;

¨      Um Plano Alimentar mal elaborado pode ser a causa. Reveja seus hábitos alimentares e coma um pequeno lanche antes de dormir. Dê preferência a alimentos leves.

¨      Evite tomar café, principalmente algumas horas antes de dormir. A cafeína pode atrapalhar o seu sono, pois é estimulante.

¨      Evite ter na geladeira, doces e comidas prontas. O comedor noturno costuma recorrer mais a geladeira do que o armário, porque é onde os alimentos já preparados costumam ser guardados. É só pegar uma colher e devorar tudo, quase sempre sem sentir o sabor da comida. Uma dica é optar por pratos que precisam ser aquecidos. Durante este tempo, o impulso diminui um pouco e a quantidade de comida ingerida também.

¨      Procure mudar seu comportamento. Caso você acordou e não consegue voltar a dormir, leia um livro, faça as suas orações, escute uma música relaxante, tome um banho. Substitua o hábito antigo de ir até a cozinha para comer, por algo mais interessante ou que estimule o sono.

¨      Faça do sono um restaurador. Procure não tirar cochilos, dormir com a televisão ligada, ingerir alimentos estimulantes. Equilibrando o sono, você vai suportar o jejum noturno. O máximo que pode acontecer é acordar com muita fome na manhã seguinte, o que é ótimo. Afinal, o desjejum deve ser uma refeição reforçada, principalmente em mudanças de hábitos alimentares para emagrecer.




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