Dieta Inverno cuidados pele


por Dra. Priscila Aline de Nardo - Nutricionista PR

Com a temperatura mais baixa, os ventos gelados e banhos mais longos e com as
temperaturas mais quentes maltratam ainda mais a pele. O frio resseca a pele e a impede
de produzir a oleosidade natural, que tem for função hidratar e proteger a pele.

Alguns cuidados com a pele são imprescindíveis para que ela se mantenha saudável. E a
alimentação pode te auxiliar da seguinte forma:

- Hidratar-se: uma adequada hidratação, e o primeiro passo para deixar a pele bonita, e
livre de ressecamentos.

- Aumente o consumo de alimentos fontes de vitamina B, pois, estes aumentam
a produção oleosidade da pele, consuma leguminosas, pães e cereais integrais ou
enriquecidos, ovos e verduras escuras para obtenção de vitaminas do complexo B.

- Escolha os alimentos ricos em antioxidantes, que irá combatem os radicais livres,
que são fundamentais na produção de colágeno. Ex.: frutas ricas em vitamina C, como
morango, framboesa, laranja, mexerica, limão, cereja, goiaba e outros vegetais, como as
verduras verde-escuras, brócolis, repolho e cenoura.

- Aposte em nozes, castanhas, amêndoas e soja, pois estes são ricos em vitamina E,
selênio e antioxidantes. A soja é uma leguminosa possui isoflavonas, estas evitam o
ressecamento e ainda hidratam a pele.

- Usar sabonetes neutros.

- Evite esfoliações intensas.

- Mesmo nos dias nublados e com chuva, o protetor solar é essencial. Aliás, existem
filtros associados a hidratantes.

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