Emagrecer com ajuda profissional


por Dra. Paula Souza – Nutricionista Paraná



Porque mesmo em tempo de informação onde encontramos dietas, receitas e cardápios as pessoas insistem em buscar auxilio em consultório? Talvez a resposta esteja na inconsistência do desejo e na incapacidade de levar a diante o projeto de emagrecer.
Quando muitas vezes o emagrecimento é banalizado e tratado com descaso e sem comprometimento. As pessoas não se dão conta do quão complexo é o ato de emagrecer, pois emagrecer é um processo e não um produto e esta simples diferença faz toda a diferença.
O profissional da nutrição é capaz de despertar consciência, introduzir,  incorporar mudanças no seu padrão alimentar, mudanças pequenas e outras nem tanto, mas capaz de pontuar falhas e conduzir a um mundo de descobertas. O nutricionista durante a conduta dietoterápica demonstra que é possível sim emagrecer com saúde, qualidade de vida e prazer! Ensina a elaborar preparações saudáveis, nutritivas , saborosas e de baixa caloria.
Porém  muito desse processo é de responsabilidade pessoal, o profissional de nutrição lhe dará as devidas orientações a cabe ao indivíduo seguí-las criteriosamente para alcançar o resultado tão esperado.
Vale ressaltar que todo processo de reeducação alimentar exige dedicação, comprometimento, disciplina e muita determinação. Assim a meta de adequação será solubilizada ou seja “os quilos” a serem eliminados tornam-se menos “pesados” e aos poucos incorporando  sutilmente uma nova visão em relação a alimentação o comportamento alimentar muda e a nutrição reflete-se..na balança, no espelho, na estima e na vida! 

1 comentários:

12 meses de mudanças! disse...

Oi!
Concordo que um profissional ajuda bastante, ainda mais poruqe como vc enfatiza é complexo e envolve muitas outras coisas tbm!
Bj

11/8/12

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ARQUIVO