Fast Food - Alimentação


Por 

Dra. Laíse Reimão Barreto Nutricionista SE


Pôde-se perceber que nos últimos anos houve uma grande mudança no padrão alimentar da população brasileira, e isso se deu a globalização e a industrialização, e com isso o povo brasileiro acabou adquirindo um mau hábito dos americanos, que é a ALIMENTAÇÃO FAST FOOD!!!!

O estado nutricional da população americana é afetado pela comprovada obesidade entre crianças, adolescentes e adultos. E no Brasil está aumentando o número de pessoas obesas, o padrão físico desta população mudou da desnutrição para o sobrepeso, e as famílias estão gradualmente substituindo a alimentação tradicional na dieta - do arroz, feijão e hortaliças por bebidas e alimentos industrializados, como refrigerantes, biscoitos, carnes processadas e comida pronta. 

TUDO MAIS CALÓRICO, E EM MUITOS CASOS, MENOS NUTRITIVOS!

Segundo o IBGE (2008), o sobrepeso atinge mais de 30% das crianças entre 5 e 9 anos de
idade, cerca de 20% da população entre 10 e 19 anos e nada menos que 48% das mulheres e 50,1% dos homens acima de 20 anos. Entre os 20% mais ricos, o excesso de peso chega a 61,8% na população de mais de 20 anos. Também nesse grupo concentra-se o maior percentual de obesos: 16,9%.

E VOCÊ JÁ PAROU PRA PENSAR COMO ANDA SUA ALIMENTANDO?

A SUA DIETA É NUTRICIONALMENTE EQUILIBRADA?

INGERE CARBOIDRATOS, PROTEÍNAS, LIPÍDEOS, FIBRAS,VITAMINAS E MINERAIS DE FORMA BALANCEADA????


Procure um Nutricionista!!!!!!!!

0 comentários:

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ARQUIVO