Sorvete pode ser saudável?


por Dra. Fernanda Sanchez Molina Tosi – Nutricionista MS


Refresque-se com sorvete, sem atrapalhar sua dieta!!

O sorvete é uma ótima opção para dias quentes, mas alguns sorvetes são altamente calóricos, podendo sabotar e muito sua dieta. Mas nem por isso você deve vetá-los do seu cardápio. A solução ideal é optar por sorvetes de baixa caloria, sempre observando a quantidade de gordura saturada existente em cada porção dessa maravilha. Além de serem refrescantes, os sorvetes fornecem cálcio, proteínas, quando feitos de leite, e vitaminas e minerais, se feitos de frutas!

Procure optar pelas versões a base de frutas, principalmente os picolés, e

também a base de iogurte natural e fuja dos acompanhamentos que tendem

a aumentar a calorias dessa delícia. Você também pode optar por fazer seu

sorvete caseiro!


Aproveite essa delícia sem deixar que ela atrapalhe sua dieta e lembre-se o

melhor horário para se saborear um doce é sempre depois do almoço ou após

uma atividade física! Vamos para fazer uma receita leve e prática:

Sabe aquela banana bem madurinha que está perdida na fruteira, então, é

ela que vai ser usada nessa receita bem simples. Pegue esta banana e a

coloque no congelador com casca e tudo. Deixe passar algumas horinhas, tire

a casca e esmague bem com o auxílio de um garfo, espere 2 minutinhos e ela

já amolece um pouco. Você terá um sorvetinho de banana! Fica bom demais!


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