Dicas para manter a saúde em festas e eventos


- Evite sair de casa com muita fome. Isso favorece a ingestão excessiva de alimentos durante o evento;
-  Coma algo leve como fruta, salada, sanduíche natural, ou até mesmo tome um copo de suco ou chá com 1 col de sobremesa de alguma fibra, para dar saciedade (Opções de fibras: farinha de maracujá, farinha de banana verde, farinha de berinjela, farinha de chia)
Bebidas:
- Se optar por bebidas alcoólicas, intercale 1 dose da bebida com 1 copo de água;
- Aproveite a abundância de frutas em nosso país e misture 2 ou mais para fazer um suco natural bem saboroso;
- Saborize uma jarra de água com folhas de hortelã, rodelas de limão/laranja, canela ou gengibre. Ótima opção para aumentar o consumo de água nas festas.
Comidas:
- Sempre inicie as refeições com um prato bem colorido de salada variada. Aproveite para criar molhos e combinações diferentes;
- Escolha a preparação que mais gosta, em vez de pegar um pouco de cada. Isso evita exageros;
- Prefira sobremesas com frutas. Frutas combinam com chocolate, com gelatina, com iogurte.


Atenção: Cuidado com os pratos feitos com maionese/creme de leite. Mantenha-os refrigerados. Evite deixá-los em temperatura ambiente por mais de 30 min. Evite contaminações.
Dra Heloiza Muniz
heloizanutri@yahoo.com.br
www.heloizamuniznutri.blogspot.com

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