Tamanho das Refeições Férias


por 

Dra. Tatiane de Moura Fontes Araújo



Tendências americanas: como evitá-las
O tamanho das refeições ou porções de alimentos esta cada vez maior, estratégia usada como “marketing” pelas empresas dos alimentos para terem seus lucros aumentados. Assim, essas empresas atraem os consumidores devidos as “supostas vantagens” de estarem levando um produto a mais e/ou maior por um preçinho bom.
Essas “vantagens” oferecidas pelas lojas de conveniências, restaurantes, lanchonetes, indústrias de alimentos, dentre outras empresas de alimentos, influenciará no maior conteúdo de calorias e lipídeos, maior consumo e conseqüentemente a obesidade que poderá vir acompanhada de outras doenças crônicas não transmissíveis como doenças cardiovasculares e diabetes mellitus.
Para evitar tais conseqüências, o ideal é que antes de sair de casa para fazer alguma refeição fora, consuma sempre porções de vegetais crus com poucas calorias (como os folhosos, por exemplo); ao chegar ao local comece fazendo seu prato sempre por as saladas; divida o prato principal com seu colega ou peça para o garçom trazer um depósito descartável que conserve sua refeição, coloque metade e leve para casa. Em casa, substitua o doce por tigela de frutas, faça seu prato e evite travessas na mesa, para que não repita; mantenha alimentos fora do alcance para desestimular o excesso; evite comprar guloseimas no supermercado e ir fazer compras com fome; não coma em frente a televisão ou computado.
Ter o controle da quantidade e da qualidade dos alimentos que ingerimos nos proporcionará uma alimentação saudável que oferecerá qualidade de vida. Devemos pensar é nessas vantagens.

1 comentários:

Recomeçando do Zero!!!!! disse...

ir fazer compras com fome é HORRÍVEL, e comer fora é um saco só...eu como sou uma carnívora assumida sempre que como fora encho o prato de salada verde e vinagrete e depois vou pra carne direto, não passo pelo carboidrato nem a pau, acabo comendo o que mais gosto que é carne sem ficar com a cosciencia pesada...

9/12/12

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