Whey Protein: A proteína mais comentada do momento!

Dra Fernanda Molina Tosi - Nutricionista MS


 

O Whey Protein é o mais comum e mais comentado suplemento alimentar e é baseado em  Proteína do soro do leite, é uma proteína de baixo peso molecular obtida do soro do leite através de um processo de troca iônica, o que proporciona o mais alto valor biológico de proteína e capacidade de absorção. Possui alto teor de aminoácidos essenciais e de cadeia ramificada BCAA, necessários para o ganho de massa muscular magra.

Conhecida por conter altos teores de Lactoalbumina, nome genérico com o qual os cientistas batizaram a proteína, este complemento alimentar possui pequenas concentrações de gordura e proteína de elevado grau de pureza. As proteínas do soro representam até 20% das fontes proteicas de alimentação, e estão divididas em quatro grupos: caseínas, proteínas do soro do leite, proteínas das membranas dos glóbulos de gorduras e outras.

Muito utilizada para aqueles que querem melhorar seu desempenho físico e muscular por ajudar a aumentar a massa magra daqueles que praticam a musculação. Deve ser consumida até uma hora após a musculação.

O whey protein junto com uma dieta balanceada, pode ajudar você a emagrecer sem perder músculo. Acelerando o metabolismo, a queima de gordura, ajudando a saciar e adiar a sensação de fome.

Combinado com uma fonte de carboidrato, sacia mais e engorda menos, podendo ser combinado com uma fruta, batido com preferencialmente água, depois o iogurte e o leite, onde acaba sendo menos absorvido.

Use essa proteína logo após o treino, em shakes, variando as frutas, pois elas fazem toda a diferença! E o ideal é ter uma indicação de nutricionista para você saber quanto e quanto consumir, ok?

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