Dieta do Corpão hipertrofia

Por Dra. Gabrieli Comachio – Nutricionista Especialista em Nutrição Humana e Saúde


A dieta para definição muscular é baseada na combinação ideal de carboidratos, proteínas e gorduras. Como qualquer outra dieta, deve ser implementada gradualmente para auxiliar o organismo à adesão da nova dieta alimentar.
Porém só a dieta não dará o resultado de um corpão definido é preciso sim prática de atividades físicas de preferência diariamente e com acompanhamento de Personal Trainer.
Vamos a um Sugestão de Projeto de 1 Mês para Hipertrofia através da Alimentação adequada.

Primeira Semana
Modere o consumo de pães e de preferência coma duas fatias ou três fatias do tipo integral ou centeio. Quanto à proteína, além de peixe, carnes sem gorduras e ovos; insira em sua alimentação, no intervalo entre as refeições, frutas, cereais ou até mesmo barras energéticas (cereais). Alguns nutricionistas recomendam tomar pequenas doses de proteínas hidrolizadas (5 ou 6 vezes) durante o dia.


Siga uma rotina alimentar de preferência com horários regulares, por exemplo 3 em 3 horas isso dá ao seu corpo a energia de que precisa e, por sua vez, reduz a quantidade de gordura. Nos lanches, opte por queijo magro, iogurtes ou castanhas. Beba muita água e elimine gradualmente o consumo de álcool.
Segunda Semana
Inclua na sua dieta batata assadas ou cozidas, pois seu aporte de vitaminas é maior do que se você comê-las fritas e a quantidade calórica diminui. A proteína vai ajudar, mais do que qualquer outro alimento, à definição abdominal (óleo de coco, peito de frango, bifes de lombo, peru, etc). Lembre-se de comprar carne de qualidade e magra.

Para uma dieta completa é obrigatório o uso de legumes nas refeições principais, porque você vai necessita das vitaminas e minerais deles para metabolizar a gordura.
Terceira Semana
Coma moderadamente carboidratos como arroz e massas e gradualmente aumente a quantidade de legumes, se possível, os cozidos a vapor, que mantém maior valor nutricional.  Você pode substituir os alimentos brancos por integrais vai melhorar muito seu intestino.
Esqueça as frituras ou manteiga, se você quer um corpão precisa se livrar disso.
Reduza a ingestão de açúcar inclusive Refrigerantes. 
Introduza carnes grelhadas e mal cozidas, fonte de proteína essencial. Não esqueça de acrescentar chás como o chá verde que é desintoxicante e ajudará muito no seu projeto corpão.

Quarta Semana
Nesta fase você deve controlar bem a quantidade de açúcar que entra no corpo. Não abuse dos sucos (evite os que contém muito açúcar, como o de limão) e tente substituí-los por água. Não abuse tanto da carne, lembre-se que o ideal é 1,5 g de proteína por quilo de peso corporal. Tente descobrir e inserir em sua dieta permanente as leguminosas (feijões, lentilhas, grão de bico), além de ovos e soja. Se for cozinhar, utilize a menor quantidade de gordura possível; nas saladas, não use mais do que uma colher de sopa de azeite por dia.

Com certeza essas são apenas algumas das dicas porém o interessante é procurar um Nutricionista que possa realizar um cardápio específico levando em consideração seu treino, horários e costumes alimentares.
Em caso de dúvidas e sugestões entrar em contato através do e-mail: falecom@gabrielicomachio.com.br


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