Pular para o conteúdo principal

Compare o milho com a ervilha

As quantidades comparadas correspondem a 130 gramas de milho e ervilha em conserva, ou ½ xícara de chá de cada vegetal.



1. Ossos fortes
Além de afastar a fadiga, o fósforo forma par com o cálcio para fabricar massa óssea novinha em folha. O milho vence o duelo disparado.
Milho ...............................89 mg
Ervilha ...............................1 mg



2. Atenção, hipertensos!
A verdinha tem mais que o dobro da quantidade de sódio, que faz a pressão disparar. Para mantê-la sob controle, fi que com o milho.
Milho .............................260 mg
Ervilha ...........................560 mg





3. Puro músculo
A ervilha possui uma pitada a mais de proteínas, essenciais para turbinar os músculos e desenvolver os demais tecidos do corpo.
Ervilha ...............................5,3 g
Milho .................................2,3 g





4. Cheio de energia
Os carboidratos dão aquele pique para enfrentar o desgaste do dia a dia. Mais um ponto para a ervilha.
Ervilha ................................22 g
Milho ..................................15 g





5. Estômago protegido
As fi bras não só regularizam o funcionamento do intestino como dão uma bela ajuda a quem sofre de gastrite. Nesse quesito, a ervilha sai na frente.
Ervilha ...............................4,5 g
Milho ..............................4,3 mg



6. Para viver mais
A vitamina E ajuda a manter o vigor das células do corpo por mais tempo. Aqui, a ervilha leva a melhor.
Ervilha ...............................9 mg
Milho ..............................0,4 mg



7. Silhueta esbelta
Quem está preocupado com o ponteiro da balança deve apostar no milho, que é menos calórico.
Milho ...............................83 cal
Ervilha ...........................109 cal



Fonte: Revista Saúde Julho/09 - Ed. Abril

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Suco de maçã, laranja e farinha de maracujá

Ingredientes: - 300ml de suco de laranja natural; - 1 maçã sem semente, com casca; - 1 colher de sopa de farinha de maracujá; - 1 colher de sopa de mel; - Folhas de hortelã. Modo de Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva em seguida. Fonte:  ** Dra. Viviane Sant’Anna, nutricionista do Departamento Científico da VP Consultoria Nutricional.

Afinal quais são os alimentos constipantes e laxantes?

Dra. Judith Godoy Moreira Pereira – Nutricionista MG Alimentos laxantes indicados para quem apresenta constipação: abacate, abacaxi, abobrinha, acelga, agrião, alface, ameixa-preta e amarela, avelã, berinjela, bertalha, brócolis, compotas, castanha-do-pará, cenoura crua, cereais integrais, chicória, couve, creme de leite, embutidos, farinha de aveia, aveia em flocos, figo, fubá, frutas oleaginosas, frutas secas, geléia, gema de ovo, grão-de-bico, jaca, kiwi, laranja, lentilha, mamão, manga, morango, quiabo, tangerina, uva, vagem, inhame. Na constipação utilizar alimentos crus e folhas nas saladas. Farelos de trigo, farelo de arroz ou outra fibra integral natural, podem ser adicionados às refeições para aumentar o aporte de fibras totais da dieta. Alimentos constipantes indicados na diarréia:   Amido de milho, batata-inglesa, banana-prata, banana-maçã, cream cracker, cará, caju, cenoura cozida, cevada, chá-preto, creme de arroz, fécula de batata, goiaba, limonada, maçã, maisena,

Receitas com Amaranto

Por Giuliana Esteves Biscoito de Amaranto Ingredientes 150g de flocos de amaranto ou farinha de amaranto 90g de manteiga sem sal 60g de açúcar mascavo 90g de açúcar refinado 1 ovo fresco 1 colher (café) de fermento em pó (químico) 1 colher (café) de bicarbonato de sódio 1 colher (sopa) de leite 1 colher (sobremesa) de essência de baunilha 2 colheres (sopa) de aveia em flocos (opcional) Modo de Preparo Bater os flocos de amaranto no processador até que ele fique bem fininho. Na bacia da batedeira juntar a manteiga, os açúcares, o ovo, a baunilha e o leite. Bater até ficar um creme. Acrescentar os secos e bater na batedeira na velocidade baixa até formar uma massa. Se a massa estiver muito mole, acrescente de 2 a 4 colheres (sopa) de aveia. Forrar uma forma com papel manteiga e unte com manteiga e farinha. Com a colher (chá) retirar porções da massa e com auxílio de outra colher modelar diretamente na forma. Deixar um espaço entre os cookies, pois eles se espal