Pular para o conteúdo principal

Os benefícios da Castanha-do-Pará

A Castanha do Pará, além de deliciosa, é rica em selênio que combate os radicais livres e contém óleos vegetais de excelente qualidade.


100gr de Castanha do Pará contém 17gr de proteína.


A castanha-do-Pará rende um leite muito gostoso!

Receitinha:
Deixe 8 castanhas-do-Pará de molho em 1/2 litro de água durante uma noite toda na geladeira. No dia seguinte, bata tudo no liquidificador e coe, não precisa nem ferver.
Os resíduos que sobra poderá ser utilizado em biscoitos, bolos, etc..
Esse leite vegetal pode ser feito igualmente com amêndoas e castanhas de caju e poderá usar em qualquer receita onde levaria leite tradicional, como mousses, pudins, e até strogonoff.
Uma outra opção seria fazer uma vitamina com banana, podendo ser adoçado com açúcar orgânico ou mel com canela.


Veja a matéria sobre Leite de Grãos e Sementes!


Bom apetite! Ótimo feriado!

Fonte da Figura: www.chefgourmet.blogspot.com



Comentários

ola kilza,a lu kotaka que me indicou seu blog...adorei!!!
faço academia pela manha de 3-4x por semana,nao consigo tomar cafe pela manha antes da academia,o que sempre me deixa meio com medo de ter um treco ans aulas...rsss
mas, como comer algo leve e depois ir pular no jump?ou me cair de rir na descordenação do step?
o fato é que a sensação que tenho é que tudo comido voltara...um copo de ades, me da energia suficiente para nao comer a casa na volta?
bjao
adorei seu site
Luciana Kotaka disse…
Que interessante amiga, nem imaginava que poderia usar desta forma. Bjks
K Dicas disse…
Ei Gi seja bem-vinda! Amo o trabalho e a pessoa da Luciana Kotaka, sempre competente, atenciosa e muito amiga!
Como faz academia de manhã e tem dificuldade em alimentar logo cedo, sugiro que tome um suco com grãos germinados, dá uma disposição e sustenta! No blog: saudeereceitas.blogspot.com tem receitas do Suco de Luz!

Volte sempre!!

Abraços e ótimo feriado!
K Dicas disse…
Ei amiga, dos leites de sementes, o castanha-do-Pará é o mais saboroso!

Obrigada pela indicação!
Anônimo disse…
Oi Kilza, vim retribuir a visitinha!
Tenho paixão por nutrição! Comecei o curso, mas acabei trocando para psicológia (1º pq amo e 2º por causa da "quimíca").
Muito legal as dicas que vc deixa aqui... depois venho xeretar com mais calma!
Eu confesso que não sabia dessa do leite da castanha do Pará, mas nem sei se experimentaria, pois não sou muito fã da oleaginosa, acho que tem um gosto estranho...

Vou te linkar lá em casa!
Xero

Postagens mais visitadas deste blog

Receita leve: Salada de Kani com alface, palmito, cottage e croutons

Dra Fernanda Molina Tosi - Nutricionista MS Ingredientes: Alface americana (crua) - 80g ou 1 prato mesa Palmito (conserva) - 400g ou 4 unidades médias Tomate cereja - 60g ou 6 unidades pequenas Kanikama - 180g ou 12 unidades pequenas Maçã verde - 232g ou 2 unidades pequenas Queijo cottage - 57,5g ou 2 colheres de sopa Salsinha (crua) - 16,9g ou 1 colher de sopa Croutons integrais - 62,5g ou 1 xícara de chá Azeitona verde (conserva) - 9,6g ou 4 unidades Limão (suco para temperar) - 10ml ou 1 colher de sopa Azeite de oliva (extravirgem) - 30ml ou 3 colheres de sopa Sal refinado - 6g ou 1 colher de chá Modo de preparo: Desfie o kanikama. Corte as maçãs em cubos, os palmitos em rodelas, os tomates cerejas ao meio e pique as azeitonas. Em uma tigela, misture todos os ingredientes e tempere com o suco de limão e reserve. Arrume as folhas de alface em uma travessa. Por cima, coloque a mistura do palmito e distribua sobre esse queijo cottage. Acrescente a salsinha, sa...

Dicas Nutricionais para Ganho de Peso em Crianças

O baixo peso apresenta risco de desenvolvimento insatisfatório, o seu crescimento e o processo de aprendizagem podem ficar prejudicados, temporariamente ou definitivamente, vai depender da gravidade e do período em que a criança permanecer com peso baixo. Por isso, é importante buscar alternativas que recuperem o estado nutricional da criança o mais rápido possível: * Separe a refeição em um prato individual para se ter certeza do quanto à criança está realmente ingerindo; * Esteja presente junto às refeições mesmo que a criança já coma sozinha, você poderá ajudá-la se necessário; * Não apresse a criança, é necessário ter paciência e bom humor; * Alimente a criança tão logo ela demonstre fome. Se a criança esperar muito ela perde o apetite; * Não force a criança a comer, isso aumenta o estresse e diminui ainda mais o apetite. As refeições devem ser tranqüilas e felizes; * Acrescente Azeite de Oliva Extra Virgem nas refeições para aumentar o valor calórico da dieta:...

Caloria dos Pães