Pular para o conteúdo principal

É lançada a primeira linha de palmito pupunha congelado do mercado


Pré-cozido e 100% natural, o novo produto tem durabilidade de três meses e será comercializado em duas versões: picado e em fios

Com o título de Palmito Pupunha Gourmet, a São Cassiano é a marca utilizada por grandes chefs de cozinha, como Alex Atala, Bel Coelho, Claude Troisgros, Flávia Quaresma e Viko Tangoda.


Embalagens de 400g do pupunha congelado em fios e picado

Há 10 anos produzindo e comercializando Palmito Pupunha Gourmet in natura, a empresa São Cassiano lança no mês de agosto a primeira linha de palmito pupunha congelado do mercado. Pré-cozido e 100% natural, sem nenhum conservante ou aditivo químico, o novo produto chegará aos supermercados e empórios em duas diferentes versões: picado e em fios.

O pupunha congelado é embalado a vácuo e tem durabilidade de três meses, mantendo o sabor, a consistência e a textura originais do produto in natura. Para usar, basta descongelar o palmito e usar a criatividade, aproveitando também as deliciosas receitas das embalagens.

Ecologicamente correto, o pupunha é uma palmeira amazônica que, diferente das demais espécies de palmito, brota e cresce depois de cortado, evitando a devastação de florestas. O palmito também é um alimento muito saudável: 100g do pupunha são Cassiano picado ou em fios contém apenas 37 calorias e zero colesterol. O produto é fonte de fibras e proteína, tem cálcio, magnésio, potássio, fósforo e ferro e vitaminas A e do complexo B e C.

Cultivado em uma centenária fazenda da cidade de Jaú, no interior de São Paulo, o Palmito Pupunha São Cassiano atende as normas ecológicas do CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral do Governo do Estado de São Paulo). Sua lavoura é registrada pelo IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), tem a qualidade ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos) e é o único a possuir o Selo Verde, garantindo ao consumidor que o produto não agride as florestas tropicais.

A marca é utilizada por grandes chefs de cozinha no Brasil, como Alex Atala, que prepara no restaurante DOM um Fettucini de Pupunha à Carbonara, Bel Coelho, Claude Troisgros, Flávia Quaresma e Viko Tangoda. Receitas desses e outros chefs podem ser conferidas no site da São Cassiano (www.palmitopupunha.com).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Suco de maçã, laranja e farinha de maracujá

Ingredientes: - 300ml de suco de laranja natural; - 1 maçã sem semente, com casca; - 1 colher de sopa de farinha de maracujá; - 1 colher de sopa de mel; - Folhas de hortelã. Modo de Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva em seguida. Fonte:  ** Dra. Viviane Sant’Anna, nutricionista do Departamento Científico da VP Consultoria Nutricional.

Afinal quais são os alimentos constipantes e laxantes?

Dra. Judith Godoy Moreira Pereira – Nutricionista MG Alimentos laxantes indicados para quem apresenta constipação: abacate, abacaxi, abobrinha, acelga, agrião, alface, ameixa-preta e amarela, avelã, berinjela, bertalha, brócolis, compotas, castanha-do-pará, cenoura crua, cereais integrais, chicória, couve, creme de leite, embutidos, farinha de aveia, aveia em flocos, figo, fubá, frutas oleaginosas, frutas secas, geléia, gema de ovo, grão-de-bico, jaca, kiwi, laranja, lentilha, mamão, manga, morango, quiabo, tangerina, uva, vagem, inhame. Na constipação utilizar alimentos crus e folhas nas saladas. Farelos de trigo, farelo de arroz ou outra fibra integral natural, podem ser adicionados às refeições para aumentar o aporte de fibras totais da dieta. Alimentos constipantes indicados na diarréia:   Amido de milho, batata-inglesa, banana-prata, banana-maçã, cream cracker, cará, caju, cenoura cozida, cevada, chá-preto, creme de arroz, fécula de batata, goiaba, limonada, maçã, maisena,

Receitas com Amaranto

Por Giuliana Esteves Biscoito de Amaranto Ingredientes 150g de flocos de amaranto ou farinha de amaranto 90g de manteiga sem sal 60g de açúcar mascavo 90g de açúcar refinado 1 ovo fresco 1 colher (café) de fermento em pó (químico) 1 colher (café) de bicarbonato de sódio 1 colher (sopa) de leite 1 colher (sobremesa) de essência de baunilha 2 colheres (sopa) de aveia em flocos (opcional) Modo de Preparo Bater os flocos de amaranto no processador até que ele fique bem fininho. Na bacia da batedeira juntar a manteiga, os açúcares, o ovo, a baunilha e o leite. Bater até ficar um creme. Acrescentar os secos e bater na batedeira na velocidade baixa até formar uma massa. Se a massa estiver muito mole, acrescente de 2 a 4 colheres (sopa) de aveia. Forrar uma forma com papel manteiga e unte com manteiga e farinha. Com a colher (chá) retirar porções da massa e com auxílio de outra colher modelar diretamente na forma. Deixar um espaço entre os cookies, pois eles se espal