Receita de Farinha de maracujá e suas propriedades

Por Ana Paula Fidélis


Farinha da casca de maracujá

Produto elaborado a partir da casca do maracujá;
Rica em pectina, niacina, ferro, cálcio e fósforo;
Propriedades funcionais: alta concentração de fibras solúveis, principalmente a pectina, que lentifica o processo digestivo e absortivo dos carboidratos e lipídeos.
Recomendação à 30g/dia (03 colheres de sopa cheias) adicionadas a sucos, iogurtes, comida.
Ela ainda é ótima para quem tem diabetes, tornando uma aliada importante para o tratamento porque ajuda muito a reduzir os níveis de açúcar no sangue. Além disso por ser uma fibra, ela ajuda a dar mais saciedade e a comer menos, auxiliando no tratamento da perda de peso.
É indicada no tratamento contra as celulites porque tem ação de eliminação de toxinas.

Farinha da casca de maracujá – Preparo caseiro

Higienize o maracujá, separe a polpa e as sementes, logo após corte a casca em fatias iguais e distribua numa forma tomando cuidado para não ter contato umas com as outras. Leve ao forno a fogo baixo (cerca de 70°C), por umas 4 a 5 horas até secar. Não deixe torrar. Após assadas, coloque as fatias de maracujá no liquidificador, triture e, em seguida, passe por uma peneira fina. Para a produção de 1 kg de farinha utiliza-se 17 kg de fruta in natura.

Farinha da casca de maracujá – Produto pronto

Atualmente já existem muitas marcas de farinhas de maracujá e para quem não tem habilidade com a cozinha vale a pena comprar e pode ser consumido da mesma forma.




1 comentários:

Lucy Britto disse...

Olá
nossa que belas dicas hein adorei
seja muito bem vinda em meu espaço tbm
http://percapeso-ganhefelicidade.blogspot.com/
bjs....

1/10/10

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ARQUIVO