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Mostrando postagens de Maio, 2011

Nutrição e Câncer e Fermentado Aferbio

ALIMENTOS SAUDÁVEIS (FERMENTADOS) E EFEITOS NA SAÚDE E NA  QUALIDADE DE VIDA DE PACIENTES ONCOLÓGICOS. Conforme sempre divulgamos os benefícios da nutrição, um Artigo Publicado pela Revista de Bioquimica Médica maio/2011, faz um apanhado de alguns alimentos fermentados e suas propriedades terapeutcas. Abaixo os tópicos do Artigo : GÉRMEN DE TRIGO FERMENTADO: ADJUVANTE DA TERAPIA ONCOLÓGICA 74% DAS MOLÉCULAS ANTICÂNCER FORAM DERIVADAS DE PRODUTOS NATURAIS EXTRATO DE FERMENTADO À BASE DE TRIGO E SOJA INIBE CRESCIMENTO DE CÉLULAS CANCEROSAS SOJA FERMENTADA DIMINUI EM 33% A INCIDÊNCIA DE CÂNCER DE ESTÔMAGO FERMENTADO PROMOVE EFEITO POSITIVO SOBRE A SAÚDE GASTROINTESTINAL E SOBRE O PERFIL LIPÍDICO FERMENTAÇÃO, BETAGLUCANAS E SISTEMA IMUNOLÓGICO Clique aqui e leia o Artigo na íntegra Artigo Patrocinado

Bolo de Cenoura Globo Repórter

Ingredientes:  3 ovos 1 xícara de (chá) de óleo 300g de cenoura descascada e em rodelas 2 xícaras de (chá) de açúcar 2 xícaras de (chá) de farinha de trigo 1 colher de (sopa) de fermento em pó Modo de Preparo: Coloque no liquidificador os ovos, o óleo, a cenoura e o açúcar e bata. Depois, em uma vasilha, acrescente aos poucos a farinha de trigo e mexa. Ao final, acrescente o fermento e coloque a massa em uma forma untada e enfarinhada. Coloque o bolo para assar em forno pré-aquecido a 180°C, por 30 minutos. Deixe esfriar e sirva. Fonte: Globo Repórter

Macarrão colorido

Esta receita abaixo foi feita pela Giovanna em sua casa para o Globo Repórter exibido dia 13/05/11. Ingredientes: 1 xícara de chá de brócolis cozido 1 xícara de chá de cenoura crua ralada 1/2 xícara de chá de milho em lata escorrido 1/2 xícara de chá de ervilha em lata escorrida 2 colheres de sopa de margarina 2 colheres de cebola ralada 500 gramas de macarrão parafuso ou gravatinha cozido 1 colher de sopa de sal 2 colheres de sopa de óleo Modo de Preparo: Cozinhar o macarrão em água fervente com água e óleo, escorrer e reservar. Em uma panela, derreta a margarina, doure a cebola e acrescente o brócolis, a cenoura, o milho e a ervilha. Deixe cozinhar por cinco minutos. Junte o macarrão já cozido, mexa e sirva quente.

Molho de manga da Mara

Molho de manga da Mara Ingredientes: 1 Manga madura 1 Pimenta verde 1/2 Copo de suco de limão 1 Dente de alho 1 Colher de café de curry Salsa e cebolinha a gosto Modo de Preparo: Bater todos os ingredientes no liquidificador, engrossar com uma colher de sopa de maisena e levar ao fogo por cerca de cinco de minutos. Uma opção é servir com gergelim torrado salpicado por cima. Fonte: Globo Repórter

Suco da Horta - Globo Repórter

Suco da Horta Ingredientes: 1 litro de água 2 xícaras (chá) de couve-manteiga picada 1 xícara (chá) de polpa de maracujá 1 xícara (chá) de açúcar 1/2 xícara (chá) de limão Modo de Preparo: Lave bem as folhas de couve e pique-as. Depois, coloque no liquidificador as folhas com a água e bata. Acrescente a polpa do maracujá e bata rapidamente. Coe e junte os demais ingredientes. Sirva bem gelado. Fonte: Globo Repórter

Opções para o Café da Manhã - Jornal Hoje

O café da manhã é a refeição mais importante do dia, mas nem sempre a gente tem tempo para tomá-lo como se deve.  A nutricionista Sandra Aragão preparou um cardápio prático e balanceado para todos os dias da semana: Segunda-feira - ½ mamão papaia com uma colher de sopa de linhaça - 2 fatias de pão integral com requeijão light + 1 fatia de peito de peru - 1 copo de leite semidesnatado com canela em pó Terça-feira - 1 copo de suco de uva integral - 1 tapioca média com queijo coalho light - 1 xícara de café com leite semidesnatado Quarta-feira - 1 taça de salada de frutas com uma colher de sopa de aveia - 2 fatias de pão integral com patê light de atum - 1 xícara de achocolatado Quinta-feira - 1 copo de leite semidesnatado batido com morango e linhaça - 3 biscoitos integrais + um polenguinho Sexta-feira - 1 copo de suco de laranja - 1 sanduíche de pão de aveia com blanquet de peru e queijo frescal temperado com azeite e orégamo - 1 castanha do Pará Sábado - 1 copo de shake de pera (um

Cozinha Mexicana

Balada Junk Food Saudável Tema: Cozinha Mexicana Pré-evento: 17h15 às 19h - Exibição do filme  Vegana - (animação do Instituto Nina Rosa, 55 min) Seguida de conversa sobre o tema Entrada franca Destaques do cardápio :: Pratos Quentes :: Coxinha de PVT picante Risole de glutadela com tofu defumado Tortilla de legumes Empanadas de tofu e tomate Hambúrguer de feijão preto e azeitonas Burrito de feijão Croquete de milho :: Pratos Frios :: Saladas diversas Molho de maracujá com pimenta Guacamole :: Sobremesas :: Canjica com amendoim Pavê de Chocolate com laranja Pudim de morango com pimenta Bolo de coco Torta de abóbora :: Bebidas :: Guaraná Gaseificado Suco de abacaxi com hortelã Suco de goiaba Coma à vontade por apenas... 28 reais VEGETHUS Consolação Rua Haddock Lobo, 187 - São Paulo, SP Fone:  (11) 2306-2116 vegethus@vegethus.com.br -  www.vegethus.com.br   Sábado, 14 de maio a partir das 19h30

Caldo de Frango

Imagem: http://segredodaculinaria.blogspot.com Por Thaís Pereira INGREDIENTES - 1 alho-poró (bem lavado cortado em pedaços grandes) - 3 kg de partes de frango (caraça, asas, pescoço, pernas...) - 1 cebola (com casca e cortada em quartos) - 1 cenoura (cortada em pedaços) - 1 talo de aipo com as folhas (cortado em pedaços) - 6 ramos de salsa - 1 colher (sopa) de tomilho - 1 folha de louro - 5 litros de água MODO DE PREPARO Coloque todos os ingredientes em uma panela grande. Quando começar a ferver, baixe o fogo e deixe cozinhar por, aproximadamente, 2 horas. Durante o cozimento, retire com uma escumadeira a espuma que se formar sobre o líquido. Retire o caldo do fogo. Coloque um pano de prato limpo dentro de um escorredor de massa e coe o caldo em um refratário limpo (se preferir, utilize coador descartável de papel). Todos os elementos sólidos (legumes e frango) serão coados, descarte-os. Se desejar, tempere o líquido com pouco sal. Deixe esfriar à temperatura ambiente e depois