Pular para o conteúdo principal

Chocolate Sem Lactose


por Dra. Adriele Barcelos – Nutricionista MG


http://www.adrielebarcelos.com/ 


É muito comum a intolerância a lactose, são muitos que ao ingerir leite e derivados sentem um desconforto intestinal. E pra vocês que seguem uma dieta sem lactose e acha que vai ter que passar longe dos chocolates, segue algumas opções sem lactose.
Não é um máximo pessoal !! Páscoa sem lactose existe.

Seleção de Cupcakes especiais para a Páscoa – Pricake
A confeitaria paulistana especializada em cupcakes veganos (sem leite e sem ovo), elaborou deliciosos cupcakes com diferentes recheios para esta Páscoa. Entre eles estão o cupcake de macadâmia com caramelo, cenoura com goiaba, coco com doce de coco, assim como os cupcakes de frutas vermelhas, nozes, pistache e maracujá. Todos tem uma cobertura especial de chocolate. Vale a pena conferir. Pra quem mora em sampa pode visitar a loja e aproveitar.

Ovo de Páscoa Zero Lactose e Zero Glúten – Cacau Show
A Cacau Show possui apenas uma opção de ovo de Páscoa para quem não pode consumir leite ou glúten, elaborado com chocolate 50% cacau, sem recheio. Há também a caixinha de lingua de gato na versão sem lactose. Bom queridos aqui  em Patos nós já temos a cacau show agora é so ir lá e fazer sua compra!

Ovos de Páscoa Veg Vida
Com recheios de dar água na boca, todos os ovos de chocolate da Veg Vida são feitos 100% com ingredientes de origem vegetal. Há diferentes opções para esta Páscoa. Entre elas estão os ovos trufados, com brigadeiro branco, brigadeiro de morango, damasco, limão e maracujá e até mesmo uma opção de mousse de chocolate. A Veg Vida fica em Campinas e faz entregas pelo correio para outras cidades.
Pedidos por email vegvida@vegvida.com.br ou pelo telefone (19) 8126-1605

Ovo de Chocolate Branco Tri-Gostoso com Castanha de Caju
Para quem é amante do chocolate branco, este ovo da Tri-Gostoso é um verdadeiro achado, já que chocolate branco sem lactose é uma raridade.  Além da Mercearia Natural, você também pode encontrar os ovos da Tri-Gostoso em outros lojas de alimentos especiais.

Ovos de Páscoa – Ouro Moreno
Elaborados com chocolate orgânico, sem soja, sem glúten e sem leite. Além da loja virtual da fábrica, você também encontra os ovos de Páscoa da Ouro Moreno em lojas de alimentos especiais. Solicite informações sobre pontos de venda em sua região pelo fone (11) 3034-0852.

Ovo de Páscoa Choco Soy – Olvebra
Elaborado com chocolate à base de soja, sem leite e sem glúten, recheado com Choco Soy Pops. Há também a versão diet, sem adição de açúcar e recheado com Choco Soy Pops Zero.

Agora é só fazer sua escolha e claro não vá comer o ovo todinho, armazene bem na geladeira e coma um pedaço pequeno por dia!!
Caso você deseje fazer o seu pedido através de uma loja virtual, escolha a opção de entrega por SEDEX, já que o chocolate é um alimento sensível a temperaturas mais altas. Em Patos além da Cacau Show temos a Empório Bem Estar loja de produtos naturais você encontra sem lactose e sem açúcar!!

Abraço e até o próximo post!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal quais são os alimentos constipantes e laxantes?

Dra. Judith Godoy Moreira Pereira – Nutricionista MG

Alimentos laxantes indicados para quem apresenta constipação: abacate, abacaxi, abobrinha, acelga, agrião, alface, ameixa-preta e amarela, avelã, berinjela, bertalha, brócolis, compotas, castanha-do-pará, cenoura crua, cereais integrais, chicória, couve, creme de leite, embutidos, farinha de aveia, aveia em flocos, figo, fubá, frutas oleaginosas, frutas secas, geléia, gema de ovo, grão-de-bico, jaca, kiwi, laranja, lentilha, mamão, manga, morango, quiabo, tangerina, uva, vagem, inhame.
Na constipação utilizar alimentos crus e folhas nas saladas. Farelos de trigo, farelo de arroz ou outra fibra integral natural, podem ser adicionados às refeições para aumentar o aporte de fibras totais da dieta.

Alimentos constipantes indicados na diarréia: Amido de milho, batata-inglesa, banana-prata, banana-maçã, cream cracker, cará, caju, cenoura cozida, cevada, chá-preto, creme de arroz, fécula de batata, goiaba, limonada, maçã, maisena, farinha de a…

Dicas Nutricionais para Ganho de Peso em Crianças

O baixo peso apresenta risco de desenvolvimento insatisfatório, o seu crescimento e o processo de aprendizagem podem ficar prejudicados, temporariamente ou definitivamente, vai depender da gravidade e do período em que a criança permanecer com peso baixo. Por isso, é importante buscar alternativas que recuperem o estado nutricional da criança o mais rápido possível:
* Separe a refeição em um prato individual para se ter certeza do quanto à criança está realmente ingerindo; * Esteja presente junto às refeições mesmo que a criança já coma sozinha, você poderá ajudá-la se necessário; * Não apresse a criança, é necessário ter paciência e bom humor; * Alimente a criança tão logo ela demonstre fome. Se a criança esperar muito ela perde o apetite; * Não force a criança a comer, isso aumenta o estresse e diminui ainda mais o apetite. As refeições devem ser tranqüilas e felizes; * Acrescente Azeite de Oliva Extra Virgem nas refeições para aumentar o valor calórico da dieta: para crianças menores de …

Orientações Nutricionais para uma Vida Saudável

1-Mastigue bem os alimentos, comendo devagar para facilitar a digestão e saborear os alimentos;

2-Procure fazer as refeições em lugar tranqüilo, evitando outro tipo de atividade enquanto se alimenta, como por exemplo, assistir TV;

3-Fazer em torno de 5 a 6 refeições diárias, evitando longos períodos de jejum (ficar mais do que 4 horas sem se alimentar);

4-Ingerir em torno de 3 litros de líquidos durante o dia, água, sucos, chás, pois auxilia no funcionamento do intestino, transporte dos nutrientes e excreção das substâncias tóxicas;

5-Evite a ingestão de líquidos durante as refeições, pois dificulta a digestão, absorção e utilização dos nutrientes, o ideal é ingerir líquidos 30 min. antes ou 1 hora depois das grandes refeições (almoço e jantar);

6-Dar preferência para as preparações com menor teor de gorduras evitando assim o consumo de toucinho, bacon, torresmo, banha, margarina, manteiga e maionese. Veja a receita da Maionese de Soja, bem mais saudável!

7-Não reutilize o óleo de fritura, …