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Leite de Grãos e Sementes


Excelente notícia para os intolerantes à lactose (açúcar do leite) e para quem quer diminuir o consumo do leite animal.


Você pode obter um leite nutritivo e gostoso a partir de grãos e sementes que são ótimos para sua saúde!

O leite de sementes contém fibras, não tem colesterol, tem um melhor perfil de gorduras saudáveis e são antioxidantes.

Atenção:
Os leites feitos com grãos e sementes não contém o mesmo teor de cálcio do leite de vaca, então deve complementar a alimentação com fontes ricas em cálcio: vegetais verde-escuros (brócolis, couve, taioba..), além de feijões, soja, frutas secas, castanhas.


Uma dieta equilibrada e adequada para uma vida saudável.

LEITE DE CASTANHA DE CAJU


Modo de Preparo: 1 copo de castanhas para 3 a 4 de água. Bata no liquidificador, coe bem e obtenha 4 copos.


Benefícios: Proteger os vasos sangüíneos, permitindo que toda a circulação do sangue flua melhor. Fornece proteínas e também diminui o colesterol.

LEITE DE LINHACA


Modo de Preparo: 1 copo de linhaça para 4 copos de água. Bater no liquidificaro e coe 3 vezes em peneira fina. Rende 3 copos.

Benefícios: Fortalecem a imunidade, pois são alimentos que apresentam substâncias bioativas, capazes de prevenir e tratar inúmeras doenças. Também diminui os triglicerídeos, reduz doenças cardíacas e é um antiinflamatório notável. Para os intestinos funcionarem bem nada melhor!

LEITE DE ARROZ INTEGRAL


Modo de Preparo: Deixe de molho por 8 a 10hs 2 copos cheios de arroz integral. Leve-o ao fogo com o dobro d’água. (2 copos de arroz integral para 4 copos de água).


O arroz deve ficar ao fogo sob a medida da mão. Ou seja, assim que a mão não suportar mais o calor, é hora de desligar e abafar. Bata no liquidificador e coe várias vezes.

2 copos de arroz rende ½ litro.
Benefícios: Poderoso desintoxicante. Ele descansa os órgãos do corpo. Têm proteínas, vitamina B1 e niacina, responsáveis pela transformação de proteínas e carboidratos em energia.

LEITE DE AMENDOIM


Modo de Preparo: O amendoim utilizado deve ser sem sal e sem casca. Deixe de molho um copo de grãos. Após mais ou menos 8hs, bata-os no liquidificador com 3 a 4 copos de água filtrada ou mineral. Coe cerca de 5 vezes para obter 4 copos de leite puro. O amendoim é o leite que mais deixa resíduo.


Benefícios: Protege o organismo da ação dos radicais livres e possui grande quantidade de proteínas.

LEITE DE NOZES


Modo de Preparo: 1 copo de nozes batidas com 2 copos d’água, sempre mineral ou filtrada rende de 3 a 4 copos de leite.

Benefícios: Favorecem o sistema respiratório. Sua gordura é facilmente metabolizada pelo organismo enquanto seu aspecto enrugado lembra o cérebro humano, e não é por acaso, pois elas tonificam o sistema nervoso.

LEITE DE QUINUA


Modo de Preparo: Coloque de molho por 8hs 1 copo de quinua em grãos. A seguir, bata no liquidificador com 3 copos de água filtrada e coe por 3 vezes. Rende ½ litro.

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