Notícias | Produtos orgânicos terão selo federal‏


Os produtos certificados pelo Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica (SISOrg) serão identificados com um selo impresso nas embalagens dos produtos orgânicos a partir do próximo ano.

O objetivo é facilitar a identificação desses produtos no mercado.




Os requisitos para a utilização do selo foram publicados no Diário Oficial da União, em portaria desta sexta-feira (6). O uso do selo está sujeito à verificação com as normas regulamentadas pelo Organismo de Avaliação da Conformidade (OAC), credenciado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).




Os interessados em informações sobre produtos orgânicos podem acessar a página “Orgânicos - Entre para o mundo da vida saudável, prefira alimentos orgânicos”, no endereço www.prefiraorganicos.com.br.



O site foi lançado no último dia 28/10 e já registrou mais de 2.000 acessos em 10 dias. Os internautas brasileiros representaram 80% das entradas, com 1.675 visitas, principalmente de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. O site também despertou interesse de franceses, americanos, portugueses, alemães e italianos. Entre os assuntos mais procurados estão: o que são alimentos orgânicos, indicações de locais para adquirir produtos e a biblioteca multimídia.



A iniciativa faz parte da campanha sobre os benefícios do consumo de alimentos orgânicos promovida pelo Mapa.






0 comentários:

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ARQUIVO