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Faça trocas saudáveis e Emagreça!


manteiga => margarina light ou creme vegetal
margarina light ou creme vegetal => óleo vegetal
leite integral => leite desnatado ou de soja
iogurte integral => iogurte desnatado
queijo gordo (parmesão, Golda, Emmental, Brie) => queijo branco magro (ricota, minas frescal, cottage, búfala)
requeijão cremoso => requeijão light
maionese => maionese light ou iogurte desnatado
creme de leite => iogurte desnatado
carne vermelha gorda (picanha) => carne vermelha magra (contra)
carne vermelha em "geral" => carne branca (peixe, peru ou frango)
frango com pele => frango sem pele
embutidos de carne de porco (presunto, apresuntada, salame, copa, Parma, mortadela) => embutidos de frango ou peru
almôndegas, hambúrguer e salsicha de carne ou porco => almôndegas, hambúrguer e salsicha de frango, peru ou peixe
nugetts de frango => nugetts de legumes
peixe de água doce => peixe de água salgada
sorvetes cremosos ( c/ leite) => picolé de fruta
chantily => iogurte desnatado
leite de côco => leite desnatado
banha de porco => óleo vegetal (canola, girassol, soja)
óleo de dendê => óleo vegetal (canola, girassol, soja)
pão branco => pão integral
pão recheado => pão branco ou integral
croissant => pão branco ou integral
pão de queijo => pão c/ queijo magro
biscoito simples (água, cream craker, água e sal) => biscoito integral
biscoito recheado => biscoito simples (água, cream craker, água e sal, Maria ou maisena ou cookies)
biscoito amanteigado => biscoito simples (água, cream craker, água e sal, Maria ou maisena ou cookies)
cereais açucarados ou achocolatados => cereais sem açúcar ou integrais ou cacau em pó
cereais integrais => cereais sem açúcar
massa folhada => massa simples
arroz branco => arroz integral
macarrão recheado (canelone, capelete) => massa simples (penne, espaguete)
massa recheada de carnes (carne, frango) => massa simples (penne, espaguete) ou massas recheadas de queijo ou verduras e legumes
massas recheadas de queijo => massa simples

Fonte: Imagem Blog Lu Francesa

Comentários

jefhcardoso disse…
Suas dicas são fantásticas, Kilza. Sempre me preocupei com minha alimentação e em algumas fases fui até extremista nos cuidados. Atualmente limito-me a comer bem o que tem (sorrio), mas minha sorte é que em casa, na maioria das vezes, temos comida saudável.
Abraço e continue mandando bem como sempre manda: Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com .
Jorge disse…
Parabéns pelos assuntos abordados aqui, o blog tá excelente que o mesmo continue assim nos alimentando com boas fontes de saúde.

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com
Mary disse…
Olá,
Adorei conhecer seu blog,è muito bom!Não conhecia seu blogo foi ao acaso mas gostei bastante já está na minha lista de blogs.Convido a tomare um café na minha cozinha,)e sere minha seguidora e também serei sua,assim sabemos ambas quando à post novos:) espero tua visita.
Bjinhos,
Boa fim de semana
Adorei.

Obrigada.
Borboleta Azul disse…
Adoro suas dicas, são otimas ! Até já postei em meu blog e convidei muitos amigos para conhecer.Faz um ano que mudei minha alimentação e começei a fazer atividades fisicas. Já emagreci 14 quilos !!
Obrigada por passar tantas informações importantes! Parabéns !!
Abraços, tenha um otimo fim de semana !!
Kilza Miranda disse…
Obrigada a todos pelos comentários! Sejam todos bem-vindos!
VOVÓ CRISTINA disse…
Olá Kilza, adorei seu blog, suas dicas são ótimas! Estou te seguindo e já incluí seu endereço nos blogs que eu sigo, assim não perco mais de vista.
Bom carnaval, beijos!
annabel disse…
Adoro todas as suas dicas de alimentação saudavel,e passei a fazer uso de todas as suas dicas.Por favor continue sempre nos presenteando com as suas dicas.


Abraços,Annabel affonso

13/03/2010
Duda Diet disse…
Adorei, vou vir mtooooooooo aqui.
Kilza Miranda disse…
Vovó Cristina, Duda e Annabel muito obrigada pela visita! Voltem sempre!

Participem da promoção no Blog - http://www.dicasdenutricao.com/2010/03/promocao-no-blog-dicas-de-nutricao.html

Abraços
Oi, também tenho um blog de Nutrição, podemos trocar idéias.

Até mais.
www.sabordenutricao.blogspot.com

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Na constipação utilizar alimentos crus e folhas nas saladas. Farelos de trigo, farelo de arroz ou outra fibra integral natural, podem ser adicionados às refeições para aumentar o aporte de fibras totais da dieta.

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