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10 Dicas para Festas de Final de Ano



 

Natal, Ano Novo...o que devo fazer para manter a linha e não sair da dieta?


Muitas pessoas acham que final de ano é impossível seguir a dieta e acabam ganhando uns quilinhos a mais. Porém, com algumas dicas é possível manter o peso, sem deixar de saborear os pratos e comemorar essa data especial com os familiares e amigos.

1-   Porções:
Muita atenção ao tamanho das porções, pois o cardápio de final de ano é bem calórico, então, sirva em pratos menores e nada de exagerar. O segredo está na quantidade e na moderação!

2-   Pratos Calóricos:
Evite aqueles pratos mais gordurosos como: leitão, costela, pernil, tender, bacon, as frituras em geral; bebidas alcoólicas em excesso; sobremesas: sorvetes, aquelas feitas com leite e coco, tipo o pudim, cocadas; panetone, rabanada frita;

3-   Pratos Menos Calóricos:
Dê preferência as carnes de aves (peru, chester ou frango), se gostar de carne de porco, prefira o lombo por ser menos gorduroso que as demais;

4-   Boas Gorduras:
Faça uso das oleaginosas: nozes, castanhas de caju, do Pará, avelãs, amêndoas - sem exageros.
Azeite de oliva extra-virgem. Esses alimentos são ricos em ômega 3, auxiliando no controle do colesterol no sangue, diminuindo o risco de doenças do coração

5-   Sobremesas:
Prefira picolés de frutas, rabanada ao forno, chocolate amargo, frutas, doces de frutas.

6-   Saladas e Legumes à vontade:
Inicie pelas saladas e legumes, por conter fibras, dão sensação de saciedade, evitando a repetição.
Mastigue bem os alimentos, irá contribuir para uma boa digestão e saciedade;

7-   Líquidos:
Faça uso da água, água de coco, suco de abacaxi (contém uma enzima: bromelina que ajuda na quebra das proteínas – ótima opção), vinho tinto ou branco seco;
Após as festas use a clorofila Green Life, irá contribuir para a limpeza do organismo, disposição e um peso saudável.
(Para cada 200ml de água gelada, acrescente 15ml de clorofila. Tome 3 vezes ao dia: jejum, 30 minutos antes do almoço e ao deitar. Para adquirir a clorofila Green Life ligue direto no 08006447666).

8-   Nº de Refeições:
Não pule o café da manhã. Faça de 5 a 6 refeições ao dia com intervalos de 3 ou 4 horas;

9-   Para beliscar:
Use as oleaginosas, frutas e sucos de frutas.

10-   Sobras:
Cuidado com as sobras. Evite fazer alimentos em excesso para que as sobras não sejam repetidas até o Ano Novo.


Felicidades, Sucessos, Paz, Alegria, Harmonia, Prosperidade a todos!

Feliz Natal e ótimo 2010!

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Na constipação utilizar alimentos crus e folhas nas saladas. Farelos de trigo, farelo de arroz ou outra fibra integral natural, podem ser adicionados às refeições para aumentar o aporte de fibras totais da dieta.

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Orientações Nutricionais para uma Vida Saudável

1-Mastigue bem os alimentos, comendo devagar para facilitar a digestão e saborear os alimentos;

2-Procure fazer as refeições em lugar tranqüilo, evitando outro tipo de atividade enquanto se alimenta, como por exemplo, assistir TV;

3-Fazer em torno de 5 a 6 refeições diárias, evitando longos períodos de jejum (ficar mais do que 4 horas sem se alimentar);

4-Ingerir em torno de 3 litros de líquidos durante o dia, água, sucos, chás, pois auxilia no funcionamento do intestino, transporte dos nutrientes e excreção das substâncias tóxicas;

5-Evite a ingestão de líquidos durante as refeições, pois dificulta a digestão, absorção e utilização dos nutrientes, o ideal é ingerir líquidos 30 min. antes ou 1 hora depois das grandes refeições (almoço e jantar);

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