Pular para o conteúdo principal

É lançada a primeira linha de palmito pupunha congelado do mercado


Pré-cozido e 100% natural, o novo produto tem durabilidade de três meses e será comercializado em duas versões: picado e em fios

Com o título de Palmito Pupunha Gourmet, a São Cassiano é a marca utilizada por grandes chefs de cozinha, como Alex Atala, Bel Coelho, Claude Troisgros, Flávia Quaresma e Viko Tangoda.


Embalagens de 400g do pupunha congelado em fios e picado

Há 10 anos produzindo e comercializando Palmito Pupunha Gourmet in natura, a empresa São Cassiano lança no mês de agosto a primeira linha de palmito pupunha congelado do mercado. Pré-cozido e 100% natural, sem nenhum conservante ou aditivo químico, o novo produto chegará aos supermercados e empórios em duas diferentes versões: picado e em fios.

O pupunha congelado é embalado a vácuo e tem durabilidade de três meses, mantendo o sabor, a consistência e a textura originais do produto in natura. Para usar, basta descongelar o palmito e usar a criatividade, aproveitando também as deliciosas receitas das embalagens.

Ecologicamente correto, o pupunha é uma palmeira amazônica que, diferente das demais espécies de palmito, brota e cresce depois de cortado, evitando a devastação de florestas. O palmito também é um alimento muito saudável: 100g do pupunha são Cassiano picado ou em fios contém apenas 37 calorias e zero colesterol. O produto é fonte de fibras e proteína, tem cálcio, magnésio, potássio, fósforo e ferro e vitaminas A e do complexo B e C.

Cultivado em uma centenária fazenda da cidade de Jaú, no interior de São Paulo, o Palmito Pupunha São Cassiano atende as normas ecológicas do CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral do Governo do Estado de São Paulo). Sua lavoura é registrada pelo IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), tem a qualidade ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos) e é o único a possuir o Selo Verde, garantindo ao consumidor que o produto não agride as florestas tropicais.

A marca é utilizada por grandes chefs de cozinha no Brasil, como Alex Atala, que prepara no restaurante DOM um Fettucini de Pupunha à Carbonara, Bel Coelho, Claude Troisgros, Flávia Quaresma e Viko Tangoda. Receitas desses e outros chefs podem ser conferidas no site da São Cassiano (www.palmitopupunha.com).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Suco de maçã, laranja e farinha de maracujá

Ingredientes: - 300ml de suco de laranja natural; - 1 maçã sem semente, com casca; - 1 colher de sopa de farinha de maracujá; - 1 colher de sopa de mel; - Folhas de hortelã. Modo de Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva em seguida. Fonte:  ** Dra. Viviane Sant’Anna, nutricionista do Departamento Científico da VP Consultoria Nutricional.

Afinal quais são os alimentos constipantes e laxantes?

Dra. Judith Godoy Moreira Pereira – Nutricionista MG Alimentos laxantes indicados para quem apresenta constipação: abacate, abacaxi, abobrinha, acelga, agrião, alface, ameixa-preta e amarela, avelã, berinjela, bertalha, brócolis, compotas, castanha-do-pará, cenoura crua, cereais integrais, chicória, couve, creme de leite, embutidos, farinha de aveia, aveia em flocos, figo, fubá, frutas oleaginosas, frutas secas, geléia, gema de ovo, grão-de-bico, jaca, kiwi, laranja, lentilha, mamão, manga, morango, quiabo, tangerina, uva, vagem, inhame. Na constipação utilizar alimentos crus e folhas nas saladas. Farelos de trigo, farelo de arroz ou outra fibra integral natural, podem ser adicionados às refeições para aumentar o aporte de fibras totais da dieta. Alimentos constipantes indicados na diarréia:   Amido de milho, batata-inglesa, banana-prata, banana-maçã, cream cracker, cará, caju, cenoura cozida, cevada, chá-preto, creme de arroz, fécula de batata, goiaba, limonada, maçã, maisena,

Cultura Alimentar no Rio Grande do Sul

Por Dra. Evelin Ligabue da Silva Gaúcho é o nome dado aos nascidos no Rio Grande do Sul, ao tipo característico da campanha, ao homem que vive no campo, na região dos pampas. Resultado da miscigenação entre o índio, o espanhol e o português, o gaúcho, por viver no campo cuidando do gado, adquiriu habilidades de cavaleiro, manejador do laço e da boleadeira, aspectos que perfazem a tradição gaúcha. Com o passar dos tempos, alguns costumes foram alterados, tanto no trajar como na alimentação. Ainda assim, o povo gaúcho valoriza a sua história e costuma exaltar a coragem e a bravura de seus antepassados, expressando, por meio de suas tradições, seu apego à terra. Apesar de não existir referência exata sobre a origem do churrasco, devemos concordar que foram os gaúchos que tornaram o prato famoso e típico. Presume-se que a partir do domínio do fogo na pré-história, o homem passou a assar a carne de caça quando percebeu que o processo a deixava mais macia. Com o tempo as técnicas