É lançada a primeira linha de palmito pupunha congelado do mercado


Pré-cozido e 100% natural, o novo produto tem durabilidade de três meses e será comercializado em duas versões: picado e em fios

Com o título de Palmito Pupunha Gourmet, a São Cassiano é a marca utilizada por grandes chefs de cozinha, como Alex Atala, Bel Coelho, Claude Troisgros, Flávia Quaresma e Viko Tangoda.


Embalagens de 400g do pupunha congelado em fios e picado

Há 10 anos produzindo e comercializando Palmito Pupunha Gourmet in natura, a empresa São Cassiano lança no mês de agosto a primeira linha de palmito pupunha congelado do mercado. Pré-cozido e 100% natural, sem nenhum conservante ou aditivo químico, o novo produto chegará aos supermercados e empórios em duas diferentes versões: picado e em fios.

O pupunha congelado é embalado a vácuo e tem durabilidade de três meses, mantendo o sabor, a consistência e a textura originais do produto in natura. Para usar, basta descongelar o palmito e usar a criatividade, aproveitando também as deliciosas receitas das embalagens.

Ecologicamente correto, o pupunha é uma palmeira amazônica que, diferente das demais espécies de palmito, brota e cresce depois de cortado, evitando a devastação de florestas. O palmito também é um alimento muito saudável: 100g do pupunha são Cassiano picado ou em fios contém apenas 37 calorias e zero colesterol. O produto é fonte de fibras e proteína, tem cálcio, magnésio, potássio, fósforo e ferro e vitaminas A e do complexo B e C.

Cultivado em uma centenária fazenda da cidade de Jaú, no interior de São Paulo, o Palmito Pupunha São Cassiano atende as normas ecológicas do CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral do Governo do Estado de São Paulo). Sua lavoura é registrada pelo IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), tem a qualidade ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos) e é o único a possuir o Selo Verde, garantindo ao consumidor que o produto não agride as florestas tropicais.

A marca é utilizada por grandes chefs de cozinha no Brasil, como Alex Atala, que prepara no restaurante DOM um Fettucini de Pupunha à Carbonara, Bel Coelho, Claude Troisgros, Flávia Quaresma e Viko Tangoda. Receitas desses e outros chefs podem ser conferidas no site da São Cassiano (www.palmitopupunha.com).

0 comentários:

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ARQUIVO