Pular para o conteúdo principal

Suplementos nutricionais em suspensão em gel: uma revolução na nutrição

Por Cristiane Silva


A nutrição na atualidade está em constante transformação, novas descobertas a cada dia nos são apresentadas com o principal objetivo de maximizar os efeitos dos nutrientes do nosso organismo. Sabemos que muitos fatores interferem na perfeita absorção de vitaminas e minerais pelo nosso corpo. Por este motivo a tecnologia está avançando em buscas de produtos que sejam capazes de suprir o máximo possível as necessidades nutricionais do ser humano. Um exemplo recente deste avanço é a nova descoberta da tecnologia em gel, onde a absorção de nutrientes na corrente sanguínea chega a quase 100%. Esta descoberta iniciou-se através dos astronautas da NASA que já consumiam os isotônicos como suplementos.
Os principais benefícios destes são: a fácil ingestão e transporte e eficácia de dosagem, ou seja a embalagem já vem com a medida exata para o consumo recomendado para um dia, não necessita de refrigeração e não possui contra indicações. Outra vantagem muito importante é que apenas um sachê do produto EXTREME, que é um suplemento energético por exemplo,(forma apresentada no mercado) fornece 50% das doses recomendadas diárias para vitaminas e minerais.
Estes suplementos são fluidos gelatinosos a base de plantas que permitem que os nutrientes flutuem. Quando os nutrientes flutuam, mantém-se dissolvidos e suspensos, tornam-se portáteis e de fácil ingestão. Possui também extratos de frutas totalmente naturais. Esta é a chamada tecnologia de suspensão em gel, além de ser rica em antioxidantes, essenciais para uma vida saudável, prevenindo danos celulares graças a sua capacidade de neutralizar radicais livres.
O stress oxidativo implica muitos processos de danos celulares como câncer, doenças cardiovasculares, artrite e o próprio processo de envelhecimento. O uso frequente destes suplementos ajudam na prevenção destes eventos, conforme estudo baseado em evidências científicas e testes realizados em atletas de elite.
Só para relembrarmos, os primeiros suplementos surgidos no mercado foram os comprimidos e as cápsulas, hoje em dia sabe-se de alguns inconvenientes destes produtos como dificuldade de ingestão (pessoas com problemas de deglutição e crianças não conseguem ingerir), necessita de água ou leite para melhor absorção, além do que apenas 25% dos nutrientes são absorvidos nesta forma.

Existe também os famosos shakes que também tem a dificuldade de transporte, além do que a pessoa com o tempo tem a tendência de  “cansar de ingerir”, tornando-se monótono o consumo.

Este novo produto é uma revolução na área de nutrição, pois promove uma otimização na absorção dos nutrientes, sendo de fácil consumo, pois se pode ingerir diretamente na própria embalagem, além do sabor ser muito agradável. Atualmente no mercado brasileiro existe um produto energético onde seu principal benefício é combater os radicais livres.

Mantenha-se informado nesta importante descoberta através do site www.agel.com  e aproveite!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Suco de maçã, laranja e farinha de maracujá

Ingredientes: - 300ml de suco de laranja natural; - 1 maçã sem semente, com casca; - 1 colher de sopa de farinha de maracujá; - 1 colher de sopa de mel; - Folhas de hortelã. Modo de Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva em seguida. Fonte:  ** Dra. Viviane Sant’Anna, nutricionista do Departamento Científico da VP Consultoria Nutricional.

Afinal quais são os alimentos constipantes e laxantes?

Dra. Judith Godoy Moreira Pereira – Nutricionista MG Alimentos laxantes indicados para quem apresenta constipação: abacate, abacaxi, abobrinha, acelga, agrião, alface, ameixa-preta e amarela, avelã, berinjela, bertalha, brócolis, compotas, castanha-do-pará, cenoura crua, cereais integrais, chicória, couve, creme de leite, embutidos, farinha de aveia, aveia em flocos, figo, fubá, frutas oleaginosas, frutas secas, geléia, gema de ovo, grão-de-bico, jaca, kiwi, laranja, lentilha, mamão, manga, morango, quiabo, tangerina, uva, vagem, inhame. Na constipação utilizar alimentos crus e folhas nas saladas. Farelos de trigo, farelo de arroz ou outra fibra integral natural, podem ser adicionados às refeições para aumentar o aporte de fibras totais da dieta. Alimentos constipantes indicados na diarréia:   Amido de milho, batata-inglesa, banana-prata, banana-maçã, cream cracker, cará, caju, cenoura cozida, cevada, chá-preto, creme de arroz, fécula de batata, goiaba, limonada, maçã, maisena,

Cultura Alimentar no Rio Grande do Sul

Por Dra. Evelin Ligabue da Silva Gaúcho é o nome dado aos nascidos no Rio Grande do Sul, ao tipo característico da campanha, ao homem que vive no campo, na região dos pampas. Resultado da miscigenação entre o índio, o espanhol e o português, o gaúcho, por viver no campo cuidando do gado, adquiriu habilidades de cavaleiro, manejador do laço e da boleadeira, aspectos que perfazem a tradição gaúcha. Com o passar dos tempos, alguns costumes foram alterados, tanto no trajar como na alimentação. Ainda assim, o povo gaúcho valoriza a sua história e costuma exaltar a coragem e a bravura de seus antepassados, expressando, por meio de suas tradições, seu apego à terra. Apesar de não existir referência exata sobre a origem do churrasco, devemos concordar que foram os gaúchos que tornaram o prato famoso e típico. Presume-se que a partir do domínio do fogo na pré-história, o homem passou a assar a carne de caça quando percebeu que o processo a deixava mais macia. Com o tempo as técnicas