Atum ao Molho de Ervas Finas e Pimenta

Ingredientes:
  • - 4 postas de atum
  • - 3 dentes de alho amassados
  • - 4 colheres de sopa de azeite
  • - 2 colheres de sopa de suco de limão
  • - 1 colher de chá de coentro
  • - 1 colher de chá de endro
  • - 2 tomates picados
  • - Pimenta cayenna a gosto
  • - Sal a gosto .

Modo de Preparo:
·         Lave as postas de atum em água corrente e seque com uma toalha de papel. Tempere com o sal e os dentes de alho. Misture os demais ingredientes para o molho. Coloque o atum no forno pré-aquecido regado com o molho, os tomates picados e a pimenta durante 20 minutos em temperatura média ou até o peixe cozinhar.

Benefícios desta receita: rica em ômega-3, uma gordura muito boa para perder peso, melhorar a memória, sintomas de depressão, dores, ajuda a melhorar a concentração e irritabilidade. Rica em antioxidantes prevenindo o aparecimento de doenças como o câncer, envelhecimento precoce e até mesmo obesidade. Opção interessante pois ajuda a dar saciedade e é rica em fibras, o que auxilia no funcionamento correto do intestino.

3 comentários:

Fernanda disse...

Oi!
Gosto muito de ler suas receitas e seu blog, mas será que você poderia colocar as calorias do seus pratos?
Pra quem faz dieta, como eu, é fundamental!!!
Super obrigada e parabéns pelo blog.
Bjinho!!!!

2/3/11
Emagrecendo disse...

querida amiga venho gentilmente pedir para que siga o novo endereço do meu blog
www.ficandoemforma.blogspot.com
Pois o endereço da penelope se encontra com problemas de atualização da hora e sera importado para esse novo endereço.
Peço gentilmente, que passe a me seguir no blog citado acima,até mesmo devido ao sorteio do blog, só vai concorrer quem for seguidora e as incrições se encerram dia 07.03
espero você no meu novo endereço
http://ficandoemforma.blogspot.com/

2/3/11
Nutricionista Ana Paula Fidélis disse...

Olá Fernanda,

Obrigada!
Deixa eu te contar uma coisa importante: preocupe-se sempre com a qualidade da alimentação e não com as calorias, nós somos feitos de nutrientes e não de cálculos.
Este prato tem muitos nutrientes que aceleram o metabolismo e ajudam a perder peso.
Mas a caloria de cada porção é em torno de 200cal.
Abraços e a disposição

3/3/11

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ARQUIVO