Chocolate Páscoa Crianças


por Dra. Deise Dantas Barcellos 

O chocolate é um alimento muito calórico e gorduroso. Para se ter uma ideia, 32% da composição nutricional dos ovos que analisamos são referentes às gorduras totais. Sendo assim, o chocolate deve ser consumido com parcimônia e em ocasiões especiais para evitar o ganho de peso e o aumento do colesterol.

Sabemos que é bem difícil evitar que as crianças comam doces. Nós, adultos, nem sempre conseguimos dar bons exemplos, não é? Mas se você deseja que os seus filhos tenham uma alimentação saudável, cabe a você controlar o que entra na sua geladeira ou dispensa.

Baseado em recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Anvisa, a PROTESTE defende que os níveis seguros de consumo de chocolate, por dia, não devem ultrapassar a tabela abaixo. Em outras palavras, até um Baton Garoto é muito para as crianças menores de 10 anos, pois ele possui 16g de chocolate.

Nesta Páscoa, que tal conversar com os seus filhos e alertá-los de que um ovo menor é mais interessante para a saúde deles do que um ovo gigante? Ou ainda, será que eles não topam trocar o ovo de páscoa por um coelhinho de pelúcia? Conversando, todo mundo se entende!

Idade
Porção de Chocolate por dia
Até 3 anos
Não recomendável
4- 6 anos
13g
7 - 10 anos
15g
Adulto
18g

Além disso, o risco de uma criança desenvolver um processo alérgico é muito grande.

Fonte:  PROTESTE

Enviado por Deise Dantas Barcellos
Nutricionista
deisedbarcellos@yahoo.com.br

0 comentários:

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ARQUIVO