Dieta primeiros três meses gestação


DURANTE A GESTAÇÃO, FLORES E DESCONFORTOS...

Todos os mimos, cuidados e claro, a grande espera para ver o rostinho do bebê sempre existem. Mas não apenas estes muitas mães, e não poucas se queixam quanto aos desconfortos (comuns) ocorridos durante a gravidez. Cita- se náuseas, vômitos, azia, constipação. Mas não há porque se desesperar: basta tomar algumas preucações!

Se houver constipação intestinal, o que pode ser acarretado por hábitos alimentares errôneos, sedentarismo e baixa ingestão de líquidos, basta aumentar a ingestão de fibras através de frutas laxativas (mamão, laranja, ameixa), vegetais crus e cereias integrais, além de mastigar bem os alimentos, como também aumentar a ingestão de líquidos e procurar se movimentar, ao menos que haja contra- indicação médica.

Se náuseas e vômitos indicam- se fracionar a dieta, ou seja, comer várias vezes ao longo do dia de maneira equilibrada (menor volume), evitar condimentos picantes e preferir alimentos sólidos de manhã e ricos e carboidrato (geléias, biscoitos, torradas). E também, evita- se deitar após as grandes refeições (almoço e jantar).

Se azia fraciona- se a dieta com menor volume, evita- se chá, café, doces e frituras (para não favorecer o refluxo), e, se ingerir leite, evitar que este seja ingerido unicamente na refeição, para não estimular a secreção gástrica. Respaldo para que a ingestão de leite não só pode como deve existir! E também, deve- se evitar deitar após grandes refeições.

0 comentários:

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ARQUIVO