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Simone Dutra



Nutricionista formada pela Faculdade Bezerra de Araújo – FABA.
Especialista em Nutrição Clínica e Fitoterápica pelo Centro Universitário de Barra Mansa – UBM

Possui vários certificados em curso de extensão, dentre eles:
Personal Baby e Kids – Nutrício
Curso em Nutrição em creche – Nutclinic
Cursos em Suplementação e Fitoterapia - NutMed

Coordenadora e Palestrante em Comunidades e Escolas Privadas do Rio de Janeiro com foco em Educação Nutricional - Cursos/Workshops.

Atuou como Nutricionista em Sistema Domiciliar (Home Care), pela G- Prime (Gestão Domiciliar – Golden Cross).

Colaboradora da Nestlé – Atuando como Representante Técnica do Cereal Matinal Nesfit em Universidades do Rio de Janeiro.

Criadora do website profissional: http://www.synutri.com – Responsável pela transmissão de informação e realização de artigos de opinião sobre Nutrição, Alimentação e Saúde a população em geral.

Colaboradora de sites de artigos de opinião sobre Nutrição, Fitoterapia, Alimentação e Saúde.
Desenvolve suas atividades profissionais na Clínica Aesthetic Center no Rio de Janeiro.

Locais de atendimento:
Clínica Aesthetic Center
Rua Coronel Agostinho, 76, Sala 1009. Campo Grande – RJ
Tel: (21) 2412-0938

Contatos:
Simone Dutra – Nutricionista
Consultas e Nutrição e Consultoria Nutricional
Tel: (21) 2412-0938 / 8649-5546

Veja as matérias da Nutricionista Simone DutraLeia Mais!

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Afinal quais são os alimentos constipantes e laxantes?

Dra. Judith Godoy Moreira Pereira – Nutricionista MG

Alimentos laxantes indicados para quem apresenta constipação: abacate, abacaxi, abobrinha, acelga, agrião, alface, ameixa-preta e amarela, avelã, berinjela, bertalha, brócolis, compotas, castanha-do-pará, cenoura crua, cereais integrais, chicória, couve, creme de leite, embutidos, farinha de aveia, aveia em flocos, figo, fubá, frutas oleaginosas, frutas secas, geléia, gema de ovo, grão-de-bico, jaca, kiwi, laranja, lentilha, mamão, manga, morango, quiabo, tangerina, uva, vagem, inhame.
Na constipação utilizar alimentos crus e folhas nas saladas. Farelos de trigo, farelo de arroz ou outra fibra integral natural, podem ser adicionados às refeições para aumentar o aporte de fibras totais da dieta.

Alimentos constipantes indicados na diarréia: Amido de milho, batata-inglesa, banana-prata, banana-maçã, cream cracker, cará, caju, cenoura cozida, cevada, chá-preto, creme de arroz, fécula de batata, goiaba, limonada, maçã, maisena, farinha de a…

Dicas Nutricionais para Ganho de Peso em Crianças

O baixo peso apresenta risco de desenvolvimento insatisfatório, o seu crescimento e o processo de aprendizagem podem ficar prejudicados, temporariamente ou definitivamente, vai depender da gravidade e do período em que a criança permanecer com peso baixo. Por isso, é importante buscar alternativas que recuperem o estado nutricional da criança o mais rápido possível:
* Separe a refeição em um prato individual para se ter certeza do quanto à criança está realmente ingerindo; * Esteja presente junto às refeições mesmo que a criança já coma sozinha, você poderá ajudá-la se necessário; * Não apresse a criança, é necessário ter paciência e bom humor; * Alimente a criança tão logo ela demonstre fome. Se a criança esperar muito ela perde o apetite; * Não force a criança a comer, isso aumenta o estresse e diminui ainda mais o apetite. As refeições devem ser tranqüilas e felizes; * Acrescente Azeite de Oliva Extra Virgem nas refeições para aumentar o valor calórico da dieta: para crianças menores de …

Orientações Nutricionais para uma Vida Saudável

1-Mastigue bem os alimentos, comendo devagar para facilitar a digestão e saborear os alimentos;

2-Procure fazer as refeições em lugar tranqüilo, evitando outro tipo de atividade enquanto se alimenta, como por exemplo, assistir TV;

3-Fazer em torno de 5 a 6 refeições diárias, evitando longos períodos de jejum (ficar mais do que 4 horas sem se alimentar);

4-Ingerir em torno de 3 litros de líquidos durante o dia, água, sucos, chás, pois auxilia no funcionamento do intestino, transporte dos nutrientes e excreção das substâncias tóxicas;

5-Evite a ingestão de líquidos durante as refeições, pois dificulta a digestão, absorção e utilização dos nutrientes, o ideal é ingerir líquidos 30 min. antes ou 1 hora depois das grandes refeições (almoço e jantar);

6-Dar preferência para as preparações com menor teor de gorduras evitando assim o consumo de toucinho, bacon, torresmo, banha, margarina, manteiga e maionese. Veja a receita da Maionese de Soja, bem mais saudável!

7-Não reutilize o óleo de fritura, …