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Carolina Silva



Meu nome è Carolina Rodrigues, me formei 12/2007 em nutrição, faço pós-graduação na universidade Gama Filho curso de Obesidade e emagrecimento. Trabahei 2 anos e meio em hospital com pediatria, maternidade, berçário, ambulatorio e lactário. Atuo como personal diet que tem como objetivo propoporcionar orientações sobre alimentação e nutrição para uma pessoa ou para um grupo de pessoas de forma individualizada. O personal diet se desloca nos locais e horários de acordo com a preferência de cada cliente (residência, academia ou na empresa) proporcionando comodidade, saúde, bem-estar e qualidade de vida.




O atendimento é feito de forma exclusiva e de acordo com os objetivos, e necessidades de cada cliente (mudança de hábitos alimentares, perda ou ganho de peso, nutrição do bebe, criança e adolscentes, nutrição na gestação e amamentação, nutrição na menopausa e climatério, nutrição na terceira idade, controle e tratamento na hipertenção, diabete, dislispidemia e cardiopatias, nutrição para atletas, receitas, palestras, lista de compra e eventos).

CONTATO:



Email: carolina.192@hotmail.com





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Afinal quais são os alimentos constipantes e laxantes?

Dra. Judith Godoy Moreira Pereira – Nutricionista MG Alimentos laxantes indicados para quem apresenta constipação: abacate, abacaxi, abobrinha, acelga, agrião, alface, ameixa-preta e amarela, avelã, berinjela, bertalha, brócolis, compotas, castanha-do-pará, cenoura crua, cereais integrais, chicória, couve, creme de leite, embutidos, farinha de aveia, aveia em flocos, figo, fubá, frutas oleaginosas, frutas secas, geléia, gema de ovo, grão-de-bico, jaca, kiwi, laranja, lentilha, mamão, manga, morango, quiabo, tangerina, uva, vagem, inhame. Na constipação utilizar alimentos crus e folhas nas saladas. Farelos de trigo, farelo de arroz ou outra fibra integral natural, podem ser adicionados às refeições para aumentar o aporte de fibras totais da dieta. Alimentos constipantes indicados na diarréia:   Amido de milho, batata-inglesa, banana-prata, banana-maçã, cream cracker, cará, caju, cenoura cozida, cevada, chá-preto, creme de arroz, fécula de batata, goiaba, limonada, maçã, maisena,

Sopa de alho-poró com hortelã

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Sopa de tomate com manjericão

Calorias por porção: 60 calorias Rendimento: 2 porções Ingredientes: 500 g de tomate Água Folhas de manjericão Sal a gosto Modo de preparo: Corte os tomates mantendo as sementes e a pele. Coloque em uma panela com água fervente em uma quantidade suficiente para cobri-los. Deixe cozinhar até que fiquem bem macios e retire do fogo Em seguida, bata os tomates em um liquidificador, adicionando a água do cozimento aos poucos até que a mistura fique com a textura desejada. Adicione também algumas folhas de manjericão. Coloque sal a gosto. Deixe esfriar completamente. Antes de servir, salpique manjericão picado sobre o creme e despeje um fio de azeite.