Pular para o conteúdo principal

Os benefícios da Castanha-do-Pará

A Castanha do Pará, além de deliciosa, é rica em selênio que combate os radicais livres e contém óleos vegetais de excelente qualidade.


100gr de Castanha do Pará contém 17gr de proteína.


A castanha-do-Pará rende um leite muito gostoso!

Receitinha:
Deixe 8 castanhas-do-Pará de molho em 1/2 litro de água durante uma noite toda na geladeira. No dia seguinte, bata tudo no liquidificador e coe, não precisa nem ferver.
Os resíduos que sobra poderá ser utilizado em biscoitos, bolos, etc..
Esse leite vegetal pode ser feito igualmente com amêndoas e castanhas de caju e poderá usar em qualquer receita onde levaria leite tradicional, como mousses, pudins, e até strogonoff.
Uma outra opção seria fazer uma vitamina com banana, podendo ser adoçado com açúcar orgânico ou mel com canela.


Veja a matéria sobre Leite de Grãos e Sementes!


Bom apetite! Ótimo feriado!

Fonte da Figura: www.chefgourmet.blogspot.com



Comentários

ola kilza,a lu kotaka que me indicou seu blog...adorei!!!
faço academia pela manha de 3-4x por semana,nao consigo tomar cafe pela manha antes da academia,o que sempre me deixa meio com medo de ter um treco ans aulas...rsss
mas, como comer algo leve e depois ir pular no jump?ou me cair de rir na descordenação do step?
o fato é que a sensação que tenho é que tudo comido voltara...um copo de ades, me da energia suficiente para nao comer a casa na volta?
bjao
adorei seu site
Luciana Kotaka disse…
Que interessante amiga, nem imaginava que poderia usar desta forma. Bjks
Ei Gi seja bem-vinda! Amo o trabalho e a pessoa da Luciana Kotaka, sempre competente, atenciosa e muito amiga!
Como faz academia de manhã e tem dificuldade em alimentar logo cedo, sugiro que tome um suco com grãos germinados, dá uma disposição e sustenta! No blog: saudeereceitas.blogspot.com tem receitas do Suco de Luz!

Volte sempre!!

Abraços e ótimo feriado!
Ei amiga, dos leites de sementes, o castanha-do-Pará é o mais saboroso!

Obrigada pela indicação!
Anônimo disse…
Oi Kilza, vim retribuir a visitinha!
Tenho paixão por nutrição! Comecei o curso, mas acabei trocando para psicológia (1º pq amo e 2º por causa da "quimíca").
Muito legal as dicas que vc deixa aqui... depois venho xeretar com mais calma!
Eu confesso que não sabia dessa do leite da castanha do Pará, mas nem sei se experimentaria, pois não sou muito fã da oleaginosa, acho que tem um gosto estranho...

Vou te linkar lá em casa!
Xero

Postagens mais visitadas deste blog

Suco de maçã, laranja e farinha de maracujá

Ingredientes: - 300ml de suco de laranja natural; - 1 maçã sem semente, com casca; - 1 colher de sopa de farinha de maracujá; - 1 colher de sopa de mel; - Folhas de hortelã. Modo de Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva em seguida. Fonte:  ** Dra. Viviane Sant’Anna, nutricionista do Departamento Científico da VP Consultoria Nutricional.

Afinal quais são os alimentos constipantes e laxantes?

Dra. Judith Godoy Moreira Pereira – Nutricionista MG Alimentos laxantes indicados para quem apresenta constipação: abacate, abacaxi, abobrinha, acelga, agrião, alface, ameixa-preta e amarela, avelã, berinjela, bertalha, brócolis, compotas, castanha-do-pará, cenoura crua, cereais integrais, chicória, couve, creme de leite, embutidos, farinha de aveia, aveia em flocos, figo, fubá, frutas oleaginosas, frutas secas, geléia, gema de ovo, grão-de-bico, jaca, kiwi, laranja, lentilha, mamão, manga, morango, quiabo, tangerina, uva, vagem, inhame. Na constipação utilizar alimentos crus e folhas nas saladas. Farelos de trigo, farelo de arroz ou outra fibra integral natural, podem ser adicionados às refeições para aumentar o aporte de fibras totais da dieta. Alimentos constipantes indicados na diarréia:   Amido de milho, batata-inglesa, banana-prata, banana-maçã, cream cracker, cará, caju, cenoura cozida, cevada, chá-preto, creme de arroz, fécula de batata, goiaba, limonada, maçã, maisena,

Cultura Alimentar no Rio Grande do Sul

Por Dra. Evelin Ligabue da Silva Gaúcho é o nome dado aos nascidos no Rio Grande do Sul, ao tipo característico da campanha, ao homem que vive no campo, na região dos pampas. Resultado da miscigenação entre o índio, o espanhol e o português, o gaúcho, por viver no campo cuidando do gado, adquiriu habilidades de cavaleiro, manejador do laço e da boleadeira, aspectos que perfazem a tradição gaúcha. Com o passar dos tempos, alguns costumes foram alterados, tanto no trajar como na alimentação. Ainda assim, o povo gaúcho valoriza a sua história e costuma exaltar a coragem e a bravura de seus antepassados, expressando, por meio de suas tradições, seu apego à terra. Apesar de não existir referência exata sobre a origem do churrasco, devemos concordar que foram os gaúchos que tornaram o prato famoso e típico. Presume-se que a partir do domínio do fogo na pré-história, o homem passou a assar a carne de caça quando percebeu que o processo a deixava mais macia. Com o tempo as técnicas