Pular para o conteúdo principal

1º passo para o emagrecimento: Desintoxicar!

A desintoxicação é a limpeza do organismo como um todo, tendo como objetivo melhoras na digestão e absorção dos nutrientes equilibrando o organismo e estimulando o seu melhor estado de saúde.

Hoje no mercado existem suplementos que atuam na desintoxicação juntamente com a alimentação, como a clorofila, fibras...Hoje vamos falar sobre a clorofila.

A clorofila limpa o organismo de impurezas ou toxinas, tem ação antibacteriana, dá maior vitalidade, disposição e melhora o funcionamento intestinal. Lembrando que para ter um emagrecimento efetivo é importante regularizar os intestinos.

Mas porque devemos tomar o suco verde?

Um plano alimentar equilibrado recomenda a ingestão diária de 5 porções de alimentos crus. Porém, essa meta na prática não é tão fácil de ser alcançada pela maioria das pessoas. E a opção do suco verde é viável quando observamos está dificuldade no consumo de verduras cruas, sendo mais difíceis de serem digeridas.
Na forma do suco verde, as substâncias processadas e diluídas como suco são absorvidas imediatamente pelo organismo.
O suco verde é considerado uma salada líquida rica em vitaminas e minerais.
Para fazer o suco deve utilizar verduras frescas e orgânicas bem higienizadas. É indicado tomar o suco em jejum.

Segue receita do Suco Verde:
Ingredientes:
1 litro de suco de laranja, maracujá ou abacaxi
3 folhas de hortelã
1 pires de espinafre
1 pires de erva-cidreira/ Capim-santo
1 pires de alface americana
1 pires de couve manteiga
Açúcar orgânico Native® ou adoçante sucralose Línea® a gosto

Modo de Preparo:

Lave bem as folhas. Bater no liquidificador as folhas com o suco de sua preferência e açúcar orgânico a gosto.

Dica: se desejar poderá acrescentar gelatina em pó incolor ou gergelim ou aveia ou linhaça ou cenoura ou pepino. Use a criatividade!

Existem também no mercado, os sucos verdes orgânicos prontos para as pessoas que não tem disponibilidade para preparar o suco verde, tendo uma grande concentração de clorofila.
 
Abraços e muitos sucessos!

Post publicado no blog priemforma

Comentários

Lilian Britto disse…
Hummm, esse suco me pareceu ser bom ^^ E eu não sabia que precisava desintoxicar antes de começar o processo de emagrecimento, foi bom ter vindo aqui!
Beijos, bom final de semana =*
Ei Lilian agradeço a visita! A desintoxicação é muito importante para uma melhor digestão e absorção dos nutrientes, sendo essencial para bons resultados no emagrecimento! Abraços e sucessos!
VAN disse…
Seus blogs são todos maravilhosos! Estou fazendo uso do arroz integral conforme você me indicou, três por semana, mas quando fui comprar me disseram que o tipo cateto (meio arredondado era melhor e eu comprei), gostaria de saber se é melhor mesmo ou comprei errado e se eu posso fazer e congelar (para fazer para a semana toda). Beijos
Ei Van bom dia!
O arroz cateto realmente é melhor, o sabor é mais agradável.
Poderá congelar e usar por 3 dias.

Abraços e Sucessos!
Muito obrigada.
Fabiana Santos disse…
A desintoxicação é um passo muito importante mesmo. Gostei dessa matéria, vou começar a preparar esse suco. Eu achei um artigo bem interessante também sobre 11 alimentos que desintoxicam seu corpo.

É uma boa para complementar o que foi dito aqui.

Parabéns pelo artigo.

Abraço.
Ei Fabiana obrigada pela participação! Os sucos auxiliam e muito no processo de desintoxicação.
Valeu pela dica complementar!

Volte sempre e sucessos!

Postagens mais visitadas deste blog

Suco de maçã, laranja e farinha de maracujá

Ingredientes: - 300ml de suco de laranja natural; - 1 maçã sem semente, com casca; - 1 colher de sopa de farinha de maracujá; - 1 colher de sopa de mel; - Folhas de hortelã. Modo de Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva em seguida. Fonte:  ** Dra. Viviane Sant’Anna, nutricionista do Departamento Científico da VP Consultoria Nutricional.

Receitas com Amaranto

Por Giuliana Esteves Biscoito de Amaranto Ingredientes 150g de flocos de amaranto ou farinha de amaranto 90g de manteiga sem sal 60g de açúcar mascavo 90g de açúcar refinado 1 ovo fresco 1 colher (café) de fermento em pó (químico) 1 colher (café) de bicarbonato de sódio 1 colher (sopa) de leite 1 colher (sobremesa) de essência de baunilha 2 colheres (sopa) de aveia em flocos (opcional) Modo de Preparo Bater os flocos de amaranto no processador até que ele fique bem fininho. Na bacia da batedeira juntar a manteiga, os açúcares, o ovo, a baunilha e o leite. Bater até ficar um creme. Acrescentar os secos e bater na batedeira na velocidade baixa até formar uma massa. Se a massa estiver muito mole, acrescente de 2 a 4 colheres (sopa) de aveia. Forrar uma forma com papel manteiga e unte com manteiga e farinha. Com a colher (chá) retirar porções da massa e com auxílio de outra colher modelar diretamente na forma. Deixar um espaço entre os cookies, pois eles se espal

Diferença entre alimentos estragados e contaminados

por  Dra. Evelin Ligabue da Silva – Nutricionista RS Ao contrário do que muitos pensam, há uma considerável diferença entre alimentos estragados e alimentos contaminados. Um alimento estragado contém microorganismos deteriorantes. Esses microorganismos alteram as características do alimento, como a cor, odor, sabor e textura, e por isso são rejeitados pelos consumidores. Por outro lado, o alimento contaminado contém microorganismos patogênicos. Neste caso, os alimentos não apresentam alterações nas suas características, e são consumidos sem que se perceba qualquer problema. Aí está o risco, pois os microorganismos patogênicos causam doenças e são grandes responsáveis pelos surtos alimentares. Os sintomas podem variar, mas incluem náuseas, cansaço, dor de cabeça, dor abdominal, vômitos e diarréia. Vejamos alguns exemplos de microorganismos patogênicos: Salmonella sp - podem ser encontradas em ovos e carnes; Staphilococcus aureus - podem ser encontradas em carnes