Pular para o conteúdo principal

1º passo para o emagrecimento: Desintoxicar!

A desintoxicação é a limpeza do organismo como um todo, tendo como objetivo melhoras na digestão e absorção dos nutrientes equilibrando o organismo e estimulando o seu melhor estado de saúde.

Hoje no mercado existem suplementos que atuam na desintoxicação juntamente com a alimentação, como a clorofila, fibras...Hoje vamos falar sobre a clorofila.

A clorofila limpa o organismo de impurezas ou toxinas, tem ação antibacteriana, dá maior vitalidade, disposição e melhora o funcionamento intestinal. Lembrando que para ter um emagrecimento efetivo é importante regularizar os intestinos.

Mas porque devemos tomar o suco verde?

Um plano alimentar equilibrado recomenda a ingestão diária de 5 porções de alimentos crus. Porém, essa meta na prática não é tão fácil de ser alcançada pela maioria das pessoas. E a opção do suco verde é viável quando observamos está dificuldade no consumo de verduras cruas, sendo mais difíceis de serem digeridas.
Na forma do suco verde, as substâncias processadas e diluídas como suco são absorvidas imediatamente pelo organismo.
O suco verde é considerado uma salada líquida rica em vitaminas e minerais.
Para fazer o suco deve utilizar verduras frescas e orgânicas bem higienizadas. É indicado tomar o suco em jejum.

Segue receita do Suco Verde:
Ingredientes:
1 litro de suco de laranja, maracujá ou abacaxi
3 folhas de hortelã
1 pires de espinafre
1 pires de erva-cidreira/ Capim-santo
1 pires de alface americana
1 pires de couve manteiga
Açúcar orgânico Native® ou adoçante sucralose Línea® a gosto

Modo de Preparo:

Lave bem as folhas. Bater no liquidificador as folhas com o suco de sua preferência e açúcar orgânico a gosto.

Dica: se desejar poderá acrescentar gelatina em pó incolor ou gergelim ou aveia ou linhaça ou cenoura ou pepino. Use a criatividade!

Existem também no mercado, os sucos verdes orgânicos prontos para as pessoas que não tem disponibilidade para preparar o suco verde, tendo uma grande concentração de clorofila.
 
Abraços e muitos sucessos!

Post publicado no blog priemforma

Comentários

Lilian Britto disse…
Hummm, esse suco me pareceu ser bom ^^ E eu não sabia que precisava desintoxicar antes de começar o processo de emagrecimento, foi bom ter vindo aqui!
Beijos, bom final de semana =*
Ei Lilian agradeço a visita! A desintoxicação é muito importante para uma melhor digestão e absorção dos nutrientes, sendo essencial para bons resultados no emagrecimento! Abraços e sucessos!
VAN disse…
Seus blogs são todos maravilhosos! Estou fazendo uso do arroz integral conforme você me indicou, três por semana, mas quando fui comprar me disseram que o tipo cateto (meio arredondado era melhor e eu comprei), gostaria de saber se é melhor mesmo ou comprei errado e se eu posso fazer e congelar (para fazer para a semana toda). Beijos
Ei Van bom dia!
O arroz cateto realmente é melhor, o sabor é mais agradável.
Poderá congelar e usar por 3 dias.

Abraços e Sucessos!
Muito obrigada.
Fabiana Santos disse…
A desintoxicação é um passo muito importante mesmo. Gostei dessa matéria, vou começar a preparar esse suco. Eu achei um artigo bem interessante também sobre 11 alimentos que desintoxicam seu corpo.

É uma boa para complementar o que foi dito aqui.

Parabéns pelo artigo.

Abraço.
Ei Fabiana obrigada pela participação! Os sucos auxiliam e muito no processo de desintoxicação.
Valeu pela dica complementar!

Volte sempre e sucessos!

Postagens mais visitadas deste blog

Suco de maçã, laranja e farinha de maracujá

Ingredientes: - 300ml de suco de laranja natural; - 1 maçã sem semente, com casca; - 1 colher de sopa de farinha de maracujá; - 1 colher de sopa de mel; - Folhas de hortelã. Modo de Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva em seguida. Fonte:  ** Dra. Viviane Sant’Anna, nutricionista do Departamento Científico da VP Consultoria Nutricional.

Afinal quais são os alimentos constipantes e laxantes?

Dra. Judith Godoy Moreira Pereira – Nutricionista MG Alimentos laxantes indicados para quem apresenta constipação: abacate, abacaxi, abobrinha, acelga, agrião, alface, ameixa-preta e amarela, avelã, berinjela, bertalha, brócolis, compotas, castanha-do-pará, cenoura crua, cereais integrais, chicória, couve, creme de leite, embutidos, farinha de aveia, aveia em flocos, figo, fubá, frutas oleaginosas, frutas secas, geléia, gema de ovo, grão-de-bico, jaca, kiwi, laranja, lentilha, mamão, manga, morango, quiabo, tangerina, uva, vagem, inhame. Na constipação utilizar alimentos crus e folhas nas saladas. Farelos de trigo, farelo de arroz ou outra fibra integral natural, podem ser adicionados às refeições para aumentar o aporte de fibras totais da dieta. Alimentos constipantes indicados na diarréia:   Amido de milho, batata-inglesa, banana-prata, banana-maçã, cream cracker, cará, caju, cenoura cozida, cevada, chá-preto, creme de arroz, fécula de batata, goiaba, limonada, maçã, maisena,

Cultura Alimentar no Rio Grande do Sul

Por Dra. Evelin Ligabue da Silva Gaúcho é o nome dado aos nascidos no Rio Grande do Sul, ao tipo característico da campanha, ao homem que vive no campo, na região dos pampas. Resultado da miscigenação entre o índio, o espanhol e o português, o gaúcho, por viver no campo cuidando do gado, adquiriu habilidades de cavaleiro, manejador do laço e da boleadeira, aspectos que perfazem a tradição gaúcha. Com o passar dos tempos, alguns costumes foram alterados, tanto no trajar como na alimentação. Ainda assim, o povo gaúcho valoriza a sua história e costuma exaltar a coragem e a bravura de seus antepassados, expressando, por meio de suas tradições, seu apego à terra. Apesar de não existir referência exata sobre a origem do churrasco, devemos concordar que foram os gaúchos que tornaram o prato famoso e típico. Presume-se que a partir do domínio do fogo na pré-história, o homem passou a assar a carne de caça quando percebeu que o processo a deixava mais macia. Com o tempo as técnicas