Pular para o conteúdo principal

Tabule


Ingredientes:
2 xícaras de triguilho deixado de molho e bem escorrido
2 pepinos picados com casca
4 tomates picados
1 cebola picada
Cebolinha, azeitonas e sal a gosto

Modo de Preparo:
Misture tudo e tempere a gosto. 
Para acompanhar use o limão.

Imagem: www.habibs.com.br 

Comentários

M. disse…
Já tinha ouvido falar nesse prato, mas nunca tinha visto. Parece-me muito bom!
Bjs,
M.
Rafael Cruz disse…
Nossa, seu site é fenomenal! Parabéns!

Eventualmente a minha mãe faz tabule. É um prato delicioso. Recomendo!

E obrigado pelo comentário em meu site, Kilza.
Hummmm que delícia, vou perguntar para minha nutri, se posso comer...
joana paula disse…
Ola Kilza
todos os dias vejo as atualizacoes do seu site e acho mto legal...
eu fiz um comentario passado mas vc ainda nao me respondeu...:(
Enfim
gostaria de saber as infromacoes nutricionais do Tabule...
Obrigada
atee
joana paula disse…
Ola Kilza tenho uma duvida sobre o seu site eu estou seguindo o mesmo porem qdo eu comento nao parece a minha foto...

ah me mande expicaco sobre o meu comentario esse e o anterior
se quiser por e-mail fica mais facil pra mim

joanapaula10@gmail.com

bju gde!

Postagens mais visitadas deste blog

Afinal quais são os alimentos constipantes e laxantes?

Dra. Judith Godoy Moreira Pereira – Nutricionista MG Alimentos laxantes indicados para quem apresenta constipação: abacate, abacaxi, abobrinha, acelga, agrião, alface, ameixa-preta e amarela, avelã, berinjela, bertalha, brócolis, compotas, castanha-do-pará, cenoura crua, cereais integrais, chicória, couve, creme de leite, embutidos, farinha de aveia, aveia em flocos, figo, fubá, frutas oleaginosas, frutas secas, geléia, gema de ovo, grão-de-bico, jaca, kiwi, laranja, lentilha, mamão, manga, morango, quiabo, tangerina, uva, vagem, inhame. Na constipação utilizar alimentos crus e folhas nas saladas. Farelos de trigo, farelo de arroz ou outra fibra integral natural, podem ser adicionados às refeições para aumentar o aporte de fibras totais da dieta. Alimentos constipantes indicados na diarréia:   Amido de milho, batata-inglesa, banana-prata, banana-maçã, cream cracker, cará, caju, cenoura cozida, cevada, chá-preto, creme de arroz, fécula de batata, goiaba, limonada, maçã, maisena,

Sopa de alho-poró com hortelã

Calorias por porção: 40 calorias Rendimento: 2 porções Ingredientes: 500 g de alho-poró Água Folhas de hortelã Sal a gosto Modo de preparo: Corte o alho-poró em rodelas e coloque em uma panela com água fervente em uma quantidade suficiente para cobri-las. Deixe cozinhar até que fiquem bem macias e retire do fogo. Em seguida, bata o alho-poró em um liquidificador, adicionando a água do cozimento aos poucos até que a mistura fique com a textura desejada. Adicione também algumas folhas de hortelã. Coloque sal a gosto. Deixe esfriar completamente. Antes de servir, salpique hortelã picada sobre o creme e despeje um fio de azeite.

Sopa de tomate com manjericão

Calorias por porção: 60 calorias Rendimento: 2 porções Ingredientes: 500 g de tomate Água Folhas de manjericão Sal a gosto Modo de preparo: Corte os tomates mantendo as sementes e a pele. Coloque em uma panela com água fervente em uma quantidade suficiente para cobri-los. Deixe cozinhar até que fiquem bem macios e retire do fogo Em seguida, bata os tomates em um liquidificador, adicionando a água do cozimento aos poucos até que a mistura fique com a textura desejada. Adicione também algumas folhas de manjericão. Coloque sal a gosto. Deixe esfriar completamente. Antes de servir, salpique manjericão picado sobre o creme e despeje um fio de azeite.