Use Alimentos Orgânicos

Por Cristiane Silva



Os alimentos orgânicos são aqueles cultivados sem fertilizantes químicos ou agrotóxicos e estão relacionados com a qualidade do processamento do alimento e do solo onde é cultivado . São alimentos obtidos através da utilização de adubos e fertilizantes naturais, promovendo assim uma significativa melhora qualitativa em sua produção.

A principal vantagem dos alimentos orgânicos em relação aos produzidos com o uso de agrotóxicos  é o teor de nutrientes contidos nestes, uma vez que a terra utilizada no seu cultivo é fértil e natural e não há nenhuma adição de substâncias químicas no plantio. São alimentos ricos nutricionalmente especialmente em relação as vitaminas e minerais , por este motivo  a biodisponibilidade destes nutrientes são maiores melhorando assim a absorção e a assimilação pelo nosso organismo. Existem algumas particularidades bastante visíveis em relação ao alimento convencional, especialmente quanto ao tamanho (são menores) e o sabor é mais intenso.

Estes alimentos atualmente, estão cada vez mais sendo aceitos pela população devido  aos seus benefícios comprovados cientificamente para a saúde, principalmente quando o assunto são as alergias alimentares, questão muito falada nos dias atuais. Um pequeno obstáculo atual em relação ao consumo destes alimentos ainda é o custo, um pouco mais alto que o alimento convencional, mas é importante destacar a relação custo/benefício na hora da aquisição.

A tendência nos dias de hoje é que a produção e o consumo de alimentos orgânicos aumente, devido suas propriedades nutricionais tão difundidas atualmente, favorecendo assim a compra pela população.

2 comentários:

Vanessa Roriz disse...

O problema é o difícil acesso a esses alimentos e o alto custo. Mas são uma ótima escolha!

2/7/10
cristiane disse...

O mercado ainda está expansão,mas, procure feiras ecológicas na sua cidade,que com certeza é uma ótima opção para adquirí-los!! Obrigada pelo comentário e boas compras!!

2/7/10

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ARQUIVO